Vantagens dos móveis planejados

Comprar um novo lar ou reformar o atual traz muitas dúvidas aos donos. E como toda casa precisa de móveis, essa é uma das questões mais importantes no que diz respeito à decoração e, principalmente, ao espaço. É claro que os móveis tradicionais e de design arrojado sempre terão lugar garantido na hora de mobiliar o ambiente, porém existe uma outra categoria que também já tem uma grande relevância neste mercado: os móveis planejados. Se você ainda não sabe quais são as melhores opções para a sua residência, veja a seguir quais são as principais vantagens dos móveis planejados!

Aproveitamento do espaço

Essa é, provavelmente, a principal das vantagens dos móveis planejados. Afinal, ela soluciona um dos maiores problemas dos apartamentos atuais: o espaço reduzido. Como boa parte deles possuem poucos m², esse tipo de mobília ajuda a ampliar o local, aproveitando cada canto do cômodo.

Organização

Por serem feitos sob medida e de acordo com as necessidades dos clientes, os móveis planejados também são aliados da organização. Imagine o closet de uma mulher que tem muitas bolsas e sapatos, por exemplo. Com uma peça feita especialmente para ela, será possível ter um local adequado para todos os seus acessórios. Ou seja, uma das vantagens dos móveis planejados é que é possível aumentar a capacidade de armazenamento, mantendo tudo no seu devido lugar.

Sofisticação

Alguns dos grandes benefícios desse tipo de projeto são: o bom acabamento e a padronização da mobília. Com isso, o espaço ganha uma elegância indiscutível. Sem falar que as peças acabam se tornando também parte estrutural do lar.

Qualidade

Ao contrário de boa parte dos armários prontos encontrados no mercado, os móveis planejados são, na maioria das vezes, produzidos totalmente com a mesma matéria-prima. Além disso, as lojas normalmente oferecem mão de obra especializada para montar e desmontar as peças. Isso agiliza os possíveis ajustes, garante o bom acabamento e traz mais resistência. Consequentemente, a durabilidade da peça também aumenta.

Com relação ao material, as principais opções são o MDF e o MDP. O primeiro, por ser mais maleável, combina bem com itens arredondados. Já o segundo, é ideal para peças retas, como portas e prateleiras.

Prévia

Você sabia que ao fechar o projeto com a loja, você poderá ter uma prévia de como ficará o seu espaço? Essa é uma das principais vantagens dos móveis planejados. Afinal, com essa visualização o cliente terá uma noção, em 3D, de como será o resultado final. Isso inclusive ajuda na hora de tomar decisões como o tipo de material, cor, textura e cada mínimo detalhe. Se você não gostou de algum item, esse é o momento de falar. A partir desse feedback, o designer poderá sugerir as melhores soluções de acordo com o espaço disponível e os seus gostos.

Custo

Essa é uma das vantagens dos móveis planejados que mais atraem os clientes. Ao montar toda a casa com peças feitas sob medida, o valor pode ser bem mais baixo, se comparado com vários móveis sendo comprados separadamente. Afinal, ao fechar uma venda grande, a loja provavelmente lhe dará um bom desconto. Além disso, também é possível montar o projeto de acordo com o seu orçamento, já que o que mais influencia no valor é a escolha do material. E os benefícios não param por aí, pois ao instalar uma mobília planejada, o seu imóvel é valorizado, no caso de uma futura venda.
Voltar