Remédios: como organizar?

Uma das dúvidas mais comuns que as pessoas têm é sobre o local correto para guardar e organizar seus remédios. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe! É só prestar atenção nas dicas a seguir:

Guarde-os em um lugar sem umidade e longe de fontes de calor. Ou seja, cozinhas e banheiros, nem pensar! Um bom local para os remédios, portanto, é o guarda-roupa, devidamente arrumados em caixas de plástico. Para ficar mais fácil de encontrar, coloque separadores dentro da caixa e divida em “uso contínuo”, “analgésicos”, “antiácidos”, “vitaminas”, “materiais para curativos”, entre outros que achar necessário. Caso seja uma pessoa esquecida, a melhor solução é comprar aqueles dispensers semanais ou diários, que vêm escrito o dia ou o momento do dia que os remédios precisam ser tomados.

Ao invés de guardar os remédios dentro das embalagens, uma ideia é descartar as caixas e deixar apenas as cartelas ou frascos e suas respectivas bulas. Antes, porém, verifique se as cartelas e frascos possuem a data de vencimento. Se não for anote com uma caneta. De qualquer forma, destaque a informação com um marca-texto. Uma vez por mês, faça uma inspeção e jogue fora os vencidos. Um jeito de se prevenir é preparar uma lista do que precisa ser comprado.

E, é claro, não se esqueça de deixa-los longe do alcance das crianças, por segurança. Tomando esses cuidados, você pode desfrutar da tranquilidade de saber que, se precisar, eles estarão sempre bem acondicionados.

 

Voltar