Organize você mesmo: banheiro

Assim como no restante da casa, a organização do banheiro também pode facilitar bastante o seu dia a dia. Afinal, ao ter seus itens em ordem, fica mais fácil encontrar o que você procura. Porém, muitas pessoas possuem dificuldades com essa tarefa, especialmente as que tem um cômodo pequeno. Nesses casos, é ainda mais importante ter um local funcional e que aproveite todos os espaços disponíveis. Se você precisa de dicas para manter a organização do banheiro em dia, confira nossas sugestões a seguir.

Box

O organizador de box é o tipo de produto que não é muito valorizado. Mas, basta tomar banho em um banheiro que não tenha esse item para que sua importância seja notada. Existem vários modelos existentes, sendo os mais indicados os de plástico ou inox. Eles podem ser fixados nas paredes, no divisor do box ou nas próprias torneiras. Tudo vai depender do espaço disponível e do modelo escolhido. No geral, eles devem carregar os itens essenciais para o banho, como sabonete, shampoo, condicionador e bucha

Porta toalha

Esse é um dos itens essenciais para a organização do banheiro. Você pode comprar modelos específicos para essa finalidade ou utilizar ganchos improvisados. Além de receber a toalha de rosto, o porta toalha também pode ser usado para pendurar as toalhas de corpo. Sem falar que são excelentes opções para colocar as roupas durante o banho. Mas, nesse caso, cuidado com o peso se os ganchos forem adesivos.

Prateleiras

A melhor solução de organização para banheiros com pouco espaço de armazenamento são as prateleiras. Elas podem ser usadas para colocar praticamente qualquer coisa. O mesmo serve para nichos e estantes. Use-os para guardar produtos que ainda não estão sendo utilizados, para toalhas dobradas, cestos, entre outros. Se tiver espaço de sobra, vale até colocar alguns itens decorativos, como plantas e velas.

Bancada

Essa é uma das áreas mais importantes para manter a organização do banheiro. Justamente por ser usada com frequência, ela deve ser arrumada de forma funcional. Nesse caso, o ideal é deixar nela apenas os itens usados no dia a dia, como sabonete, pasta de dente, creme, escova de dente, pente, entre outros. Porém, se não houver espaço disponível na bancada, uma prateleira próxima dessa área supre a necessidade. Outra ideia bacana é usar potes de vidro com abraçadeiras e montar um painel de madeira.

Gavetas

O armário do seu banheiro tem gavetas e você não consegue mantê-las em ordem? A melhor sugestão nesse caso é utilizar organizadores. Um porta-talheres, por exemplo, pode te ajudar nessa tarefa. Ele pode ser usado para separar produtos de maquiagem, pincéis, escovas, pentes, prendedores de cabelo, entre outros

Colmeia média 8 divisórias
A partir de R$25,92

Cinta organizadora pequena
A partir de: R$16,20

Cesto de roupas

Esse é um grande aliado da organização do banheiro e, se usado corretamente, pode facilitar bastante o seu dia a dia. Afinal, dessa forma evita-se que as roupas sujas fiquem jogadas pelo chão ou em qualquer outro local da casa. Pois, elas recebem um destino definido. Inclusive, se você tiver espaço disponível, pode colocar mais de um para já separar as peças conforme seus tipos de lavagem. Há modelos para o chão, armários e até de tecidos, que podem ser pendurados atrás da porta, o que é uma ótima solução para banheiros pequenos.

Atrás da porta

Por falar nisso, esse é um espaço que pode ser bastante aproveitado para armazenar itens. Nele, você pode colocar mini prateleiras, ganchos, suportes, barras para toalhas e até sapateiras.

É de Curitiba? Conheça nossos POCKETS! O planos de serviços que você ama com que a qualidade que você conhece, #CHAMA A BENFATTO

Voltar