Organize bolsas e sapatos em espaços pequenos

Matéria sobre organização de bolsas e sapatos em espaços pequenos, divulgada no caderno Vida e Estilo > Casa e Decoração do portal Terra. 

Morar em quitinete, flat, loft ou qualquer imóvel pequeno requer disciplina e muita organização. Isso porque todo espacinho conta na hora de deixar o ambiente mais aconchegante. A regra de ouro para locais diminutos é: menos é mais. Ou seja, menos móveis, menos tralha, menos tudo. Além disso, o ideal é que os móveis tenham mais de uma função ou possam ser guardados. Por exemplo, um baú que vira pufe ou um pufe que pode ser colocado embaixo da cama.

Tendo isso em mente, o mais provável é que o lugar para guardar bolsas e sapatos seja improvisado, especialmente se o morador tem muitas peças. O mais recomendado é colocar tudo no guarda-roupa, em prateleiras reservadas para isso. “Toda vez que vou organizar closets, a parte mais complicada é guardar os sapatos e as bolsas”, diz Cristiane Amatuzzi Rebello, personal organizer da Benfatto, de Curitiba. “Normalmente para os sapatos usamos a parte debaixo do armário e nas prateleiras ou nichos, as bolsas”, explica a personal organizer Andréa Diniz Procópio de Alvarenga. “Geralmente não há espaço para colocá-las em pé nas prateleiras do guarda-roupa, aí é só guardá-las deitadas, uma dentro da outra. Os sapatos de uso cotidiano têm que estar mais acessíveis, em sapateiras ou no guarda-roupa. Os de uso ocasional podem ser colocados em caixas no maleiro. Mas é essencial que sejam limpos antes e arejados uma vez por semana”, completa. Não é uma solução super prática, mas economiza espaço.

Para ver a matéria completa, clique aqui! 

 

Voltar