Organizando o guarda-roupa do bebê

Amamentar, colocar pra dormir e dar banho não são as únicas preocupações dos papais e mamães quando uma nova criança vem pra casa. Uma delas, é descobrir como cuidar de tudo enquanto está organizando o guarda-roupa do bebê e colocando ordem na nova rotina.

Para não ficar uma confusão, alguns truques simples e dicas ajudam bastante a facilitar as coisas e não bagunçar a casa com fraldas e roupinhas espalhadas por todos os cantos.

Eles são úteis para papais do futuro e também para quem já tem um pequeno ou pequena em casa e deseja tornar a vida muito menos complicada, possibilitando que toda a atenção seja voltada ao bebê nesse período tão importante de uma nova etapa para a família.

Como organizar o guarda-roupa do bebê

Veja só como deixar o guarda-roupa da criança bem arrumado sem dificuldades:

Limpe tudo antes

De nada adianta deixar as roupinhas lindas e cheirosas se elas forem colocadas em lugares empoeirados. Mesmo guarda-roupas novos devem ser limpos assim que forem instalados, para ficarem perfeitos para uso.
Evite a utilização de produtos de limpeza que possam deixar algum cheiro ou resíduos, apenas um pano úmido já é suficiente para fazer esse trabalho.

Crie uma separação fácil

Perder uma peça de roupa por causa da desorganização é um pesadelo para os pais. Uma boa maneira de evitar isso é usar as colmeias organizadoras que deixam cada item em espaços específicos fáceis de serem encontrados.

Use as gavetas com sabedoria

Assim como um adulto, quando estamos organizando o guarda-roupa do bebê devemos pensar na praticidade do dia a dia. Para isso, devemos deixar as peças que ele mais usa nas primeiras gavetas, o que poupa preciosos minutos da sua rotina de tarefas.

Nelas também deixamos os itens de limpeza do bebê, como talcos e cremes. Como eles são usados sempre independente da idade, devem ficar em uma posição estratégica.

Mude o lugar de acordo com a idade

Um recém-nascido utiliza muitos bodys, já um bebê com um ano de idade costuma vestir camisetinhas e shorts. Mudar a posição das peças de acordo com o crescimento da criança vai te ajudar a sempre ter à mão tudo que precisa em cada época de vida dela e também a perceber o que não serve mais e pode ser doado.

Colocar todas essas dicas em prática vai evitar que você perca tempo na hora de lavar, guardar ou procurar uma roupa para o bebê. Além disso, elas ajudam a conservar as peças e mantê-las em ótimo estado sempre que precisar.

Quer aprender como deixar a sua casa ainda mais organizada? Então acesse o nosso blog e veja mais conteúdos sobre o assunto.

Voltar