Ideias de decoração gastando pouco

Se mudar ou fazer uma reforma pode custar bastante dinheiro… e conseguir guardar mais dinheiro ainda para decorar a sua casa ou espaço do jeito que você quer pode ser ainda mais difícil! Por isso, que tal investir um pouquinho do seu tempo e criatividade para decorar a casa gastando pouco? Confira abaixo algumas ideias que separamos para você!

Invista na reciclagem

Antes de jogar fora qualquer objeto, pense de novo: por exemplo, será que não dá para pintar aquela caixa de madeira e transformá-la em uma mesinha ou prateleira? E aqueles caixotes de feira, que tal transformá-los em uma estante? Mas, uma dica: não fique guardando coisas para “um dia” fazer, se você sabe que esse dia nunca chegará. Cuidado para não ficar acumulando coisas em casa. Se realmente não serve para mais nada, é melhor jogar fora ou doar para alguém que vá usar!

Inove nas paredes

Investir em papel de parede pode sair caro e contratar um pintor para fazer pinturas mais elaboradas também. Por isso, que tal inovar e aplicar adesivos nas paredes? Fica lindo e original! Outra ideia é investir em pastilhas de vidro, tanto para o banheiro quanto para a cozinha, por exemplo. Elas são uma boa solução para quem quer fazer “desenhos” diferentes na decoração por um precinho acessível.

Visite brechós e lojas de móveis usados

Existem brechós e lojas específicas de móveis usados que vendem peças de decoração/móveis e às vezes vale muito a pena fazer uma visitinha a um lugar desses! Peças retrôs podem fazer toda a diferença em um ambiente.

Outras ideias para você se inspirar e decorar a casa gastando pouco:

Voltar