Ideias criativas de decoração para o Dia dos Namorados

Em 12 de junho os brasileiros comemoram o Dia dos Namorados. Nessa data, os casais aproveitam para celebrar o amor e fazer surpresas especiais para o companheiro (a). É claro que há várias formas de comemorar. Vocês podem fazer um piquenique, viajar, ir ao cinema ou jantar fora. Mas, se vocês decidiram fazer um programa caseiro, é importante que o espaço também esteja no clima da celebração. Pensando nisso, separamos algumas ideias criativas de decoração para o Dia dos Namorados.

Definir o espaço

Antes de pensar na decoração para o Dia dos Namorados, você deve escolher o cômodo da casa onde fará a surpresa. Não precisa ser apenas em um local. Mas, ao definir quais espaços receberão a decor, ficará mais fácil decidir qual será o estilo da mesma.

Cortina de coração

Se você é fã do “faça você mesma”, uma ideia bacana de decoração é fazer uma cortina de coração para colocar em paredes vazias ou em locais de passagem, como portas. No segundo caso, é importante que ela seja bastante resistente. O material utilizado pode ser papel, plástico, tecido, fio de nylon, cortiça ou barbante. Independentemente da sua escolha, pode ter certeza de que o resultado ficará muito romântico.

Letras de MDF

Muito usadas em decorações de festas, especialmente em casamentos e aniversários, as letras de MDF podem dar um toque especial ao espaço. Você pode deixá-las ao natural ou personalizar com cores vivas, que ornem com o restante da decoração. Também há uma vantagem bacana nesses produtos: sua durabilidade. Ou seja, você poderá usá-las por bastante tempo para decorar sua casa.

Post its

Eles são baratos e perfeitos para deixar bilhetes surpresas pela casa. Você pode colocá-los no banheiro, no espelho do quarto, na porta ou em qualquer outro espaço do seu lar. Uma ideia interessante, especialmente se o casal já mora junto, é deixar esses bilhetes em vários itens que o amado (a) usa durante a manhã, assim o dia dele (a) já começa sendo bastante especial. E se faltar criatividade na hora de escrever, você pode usar poemas, músicas, frases famosas, trechos de livros e várias outras inspirações.

Velas

Você quer uma decoração para o Dia dos Namorados bastante romântica? Então essa é a ideia perfeita para você. As velas devem ser usadas à noite e você pode acendê-las no quarto ou na mesa de jantar. São perfeitas para criar um clima intimista e ainda podem ser reaproveitadas. Elas só demandam atenção na hora de escolher o local onde serão colocadas, para que a decor, além de linda, também seja segura.

É de Curitiba? Conheça nossos POCKETS! O planos de serviços que você ama com que a qualidade que você conhece, #CHAMA A BENFATTO

Voltar