Férias de Julho: como organizar a mala para viajar com crianças

As férias de Julho já chegaram e você não sabe por onde começar a organizar a mala das crianças? Calma! Para tudo se dá um jeito, ainda mais com algumas dicas preciosas. Primeiro de tudo, você deve organizar todos os itens conforme o destino escolhido: praia, campo, neve, etc. Depois, é só seguir essas dicas da Benfatto!

A primeira coisa que você não pode esquecer de jeito nenhum: os documentos das crianças. Coloque por primeiro na sua bolsa para não correr o risco de viajar sem documentos!

Sempre leve um casaquinho para os pequenos, mesmo se o destino for praia ou qualquer outro lugar quente. Nesses locais, geralmente, começa a ventar e esfria um pouquinho durante a noite/final da tarde.

Faça as contas: para organizar a mala das crianças, deve haver cerca de 70% de peças de cima (camisetas, blusinhas, casacos, etc) e 30% de peças de baixo (calças, shorts, saias, etc).
Utilize etiquetas adesivas para identificar facilmente as malas de cada um dos seus filhos, caso tenha mais de um!

Liste com antecedência quais são os itens de higiene/proteção que você vai precisar levar para os pequenos. Caso você já esteja esquecendo de algum deles, aqui vai uma listinha: fraldas, lenços umedecidos, escova de dentes, pomadas, sabonetes, shampoo, protetor solar, band-aids, repelente, termômetro e remédios necessários.

Para o entretenimento das crianças na viagem, não se esqueça de levar brinquedos, joguinhos, filmes e desenhos animados para eles assistirem caso não estejam com sono. É uma ótima forma de manter a calma deles durante a viagem.

Para organizar a quantidade de roupas necessárias, tente analisar quantas trocas de roupa seu filho pode fazer no período da viagem. Improvise também uma “bolsa de conveniência”, com coisinhas para não passar aperto, como: uma troca de roupa, um agasalho (ou uma roupa de calor, conforme for o caso), kit de higiene, água, lanchinho e remédios.

A Benfatto preparou para você 3 checklists, separados por idade das crianças, para ajudar nessa hora de organizar a mala! Veja abaixo:

Como organizar a mala das crianças – Checklist 1 a 3 anos

Como organizar a mala das crianças – Checklist 3 a 6 anos

Como organizar a mala das crianças – Checklist 6 a 10 anos

Voltar