Dicas para organizar o closet com produtos organizadores

Manter um lar em ordem é muito mais do que ver tudo limpo. Ao criar um sistema eficaz de organização, é possível economizar tempo não só para arrumar a casa, como também para realizar as tarefas do dia a dia. Um dos maiores exemplos disso são as roupas. Afinal, ao definir um local para cada uma de suas peças, o processo de se arrumar e escolher qual item usar será muito mais rápido. Sem falar que ao armazená-las corretamente, você ainda as mantém limpas por mais tempo e garante que elas tenham uma durabilidade maior. Mas se você não sabe como fazer isso, não se preocupe. Nós separamos algumas dicas sobre como organizar o closet com produtos organizadores.

Faça uma limpeza

Além de limpar o espaço, essa dica vale também para as peças. Antes de começar a organizar o closet com produtos organizadores, você deve selecionar as suas roupas. Guarde as que você usa com frequência e que tem um bom caimento no seu corpo. Doe as que estão em bom estado, mas que não são mais utilizadas há um tempo e jogue fora as que estiverem em condições ruins.

Defina um lugar para cada coisa

Depois de definir o que será mantido, separe suas peças por categorias e escolha um lugar para cada uma delas. Você pode, por exemplo, reservar uma prateleira para camisetas de manga curta e outra para calças. Enfim, essa escolha dependerá exclusivamente do que funciona melhor para você, levando em consideração o espaço disponível.

Gavetas

As gavetas geralmente são destinadas para as roupas íntimas. Mas, para que as calcinhas, cuecas, meias e sutiãs fiquem organizados, você pode utilizar colmeias. Já, se você tiver outras gavetas disponíveis, também pode usá-las para colocar camisetas, por exemplo. Nesse caso, as colmeias também podem ser úteis. Porém, procure dobrá-las sempre no mesmo tamanho e deixe suas estampas viradas para cima. Assim, será mais fácil de encontrá-las.

Pendurar

Se você deseja aprender como organizar o closet com produtos organizadores, precisa saber que os cabides são grandes aliados nesse processo, especialmente os padronizados. Neles, você deve colocar casacos pesados, blazers, camisas e vestidos. Algumas blusas e camisetas também podem ser guardadas penduradas, mas isso depende do tecido. Pois, se forem muito maleáveis, podem acabar deformando. Peças mais delicadas, como ternos e vestidos de festas precisam ser colocados dentro de capas. Esses itens, inclusive, devem ficar em um canto, para que não sejam movimentados constantemente.

Na hora de organizar, separe as roupas por cor, indo das mais claras para as mais escuras. Além disso, também coloque os cabides sempre voltados para dentro.

Estação

Outra sugestão para organizar o closet com produtos organizadores é separando as peças por estação. Essa dica serve principalmente para quem tem pouco espaço.. Nesses casos, você pode usar gavetas organizadoras ou sacos à vácuo para armazenar as peças que não serão usadas durante os próximos meses. Se for necessário, também utilize o espaço interno das malas de viagem.

Acessórios

Para organizar os acessórios, o mais recomendado é utilizar um porta bijuteria transparente para que os brincos, anéis, pulseiras e colares fiquem visíveis e possam ser facilmente encontrados. Já os lenços e cachecóis podem ser guardados em um porta treco transparente, em colmeias ou em cabides. Tudo depende do que será mais prático para você e do espaço disponível para armazenar esses itens.
Voltar