Dicas para organizar a cozinha com produtos organizadores

Manter a casa em ordem é uma das práticas mais importantes para se ter um lar harmonioso. Mas, além disso, algumas escolhas e atitudes diárias ainda podem fazer toda a diferença no seu cotidiano, tornando a rotina mais tranquila e eficaz. Pensando nisso, separamos algumas dicas para organizar a cozinha com produtos organizadores. Afinal, esse é um dos cômodos mais importantes da casa e que precisa de muitos cuidados, principalmente com a limpeza.

Com potes de vidro

Uma ótima ideia para organizar a cozinha com produtos organizadores é utilizando potes de vidro transparentes. Eles podem ser usados para colocar cereais, bolachas, açúcar, farinha, arroz, feijão, guloseimas e outros mantimentos. Dessa maneira, você se livra das embalagens nas prateleiras e deixa tudo padronizado. Sem falar que fica mais simples de visualizar o que tem na dispensa.

Use etiquetas

Além de usar os potes de vidro, você também pode colocar etiquetas para facilitar na hora de encontrar os alimentos. Isso vale especialmente para temperos. Afinal, para muitas pessoas é comum confundir alguns deles. Mas, não esqueça de incluir as datas de validade. E para deixar o espaço mais bonito e harmonioso, que tal escolher algumas etiquetas bonitas e padronizadas? Existem vários modelos disponíveis online.

Para armários e gavetas

Uma das maiores dificuldades em cozinhas pequenas é a falta de lugar para armazenar as coisas. Por isso, se você precisa otimizar o espaço no seu armário, por exemplo, uma boa solução é organizar uma fileira de copos e dispor uma bandeja por cima deles. Dessa forma, você pode colocar mais alguns copos sobre ela. Outro problema bastante comum é a arrumação dos potes e tampas de plástico. Para resolver isso, você pode empilhá-los do maior para o menor. Já as tampas, você pode enfileirar em colméias ou em um escorredor de pratos.

Para pratos e talheres

Usar divisórias para os talheres é praticamente uma obrigação. Caso contrário, fica muito difícil de encontrar as peças que você precisa. Mas essa ideia também pode ser aproveitada em armários e prateleiras muito compridos e que precisam armazenar itens de diferentes categorias.
Também precisamos falar sobre aquela louça específica, que a maioria dos lares têm e que geralmente são utilizadas apenas em ocasiões especiais. Justamente por serem mais delicadas, elas demandam mais cuidados. Por isso, uma das dicas sobre organizar a cozinha com produtos organizadores é guardá-las em porta pratos e porta talheres. Desse jeito, você evita riscos e outros danos, além de garantir que as peças se mantenham limpas e livres do pó.

Porta Prato 33cm – A partir de R$31,71

Porta Talher Aperitivo – A partir de R$26,39

Aproveite os ganchos

Ganchos podem ser ótimos aliados para manter a cozinha organizada. Especialmente no que diz respeito aos utensílios usados com maior frequência, como canecas, xícaras, talheres e medidores. Você inclusive pode aproveitar essa dica como parte da decoração, ao escolher suas peças favoritas para deixar expostas.

Porta Treco e Colméia

Você quer deixar suas guloseimas e outros itens separados e organizados? Que tal usar um porta treco ou uma colméia para colocar bolachas, balas, chocolates e outros doces? Essa dica também vale para saquinhos de chá, gelatina e sucos de pacotinho, por exemplo.

Envelope organizador

Finalmente, não poderíamos esquecer das toalhas de mesa, dos panos de prato e jogos americanos. Muitas pessoas colocam todos eles juntos em gavetas. Mas, para que seja mais simples de encontrá-los, que tal utilizar envelopes organizadores? Existem modelos de diferentes tamanhos e formatos para que você possa escolher qual é o melhor para a sua casa.
Voltar