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Dicas de organização para empresas
Apesar de muitos profissionais afirmarem que conseguem lidar bem com a bagunça, a organização se torna ainda mais importante ao dividir ambientes com outra pessoas. Por isso, ter uma organização para empresas deve ser uma prioridade no seu local de trabalho.
Livre-se dos itens supérfluos
É comum que os escritórios fiquem cheios de papéis, agendas antigas e outros itens que não têm mais usabilidade. Por isso, antes de pensar na organização para empresas, é preciso jogar fora tudo aquilo que não é mais utilizado. Uma dica bacana nesse sentido é digitalizar os documentos que acredita que podem ser necessários algum dia.
Setorize
Uma das principais dicas quando o assunto é organização para empresas é a setorização. Basicamente, isso se resume a ter um lugar certo para cada coisa. Por exemplo, tenha uma pasta para cada tipo de documento e use etiquetas para demarcá-las. Dessa maneira, será muito mais fácil encontrar os itens que você e seus colegas precisam.
Invista em móveis
Todo negócio precisa armazenar documentos e para que isso se torne mais fácil, uma ótima ideia é apostar em um arquivo suspenso. Além de ser mais prático que as pastas, ele também ajuda a manter sua papelada agrupada e organizada.
Determine datas para descarte
Alguns papéis, especialmente do setor financeiro, precisam ser guardados até um determinado tempo. Depois disso, você pode descartá-los. Por isso, é interessante estipular datas para realizar esses descartes. Dessa maneira, a papelada não se acumula e você mantém os documentos importantes organizados.
Separe os projetos
A cada novo projeto da empresa, procure organizar todas as informações sobre ele em um único local. Pode ser uma pasta na nuvem, por exemplo. Dessa forma, caso seja necessário encontrar alguma informação sobre esse case após seu encerramento, você saberá exatamente onde procurar.
Computador e arquivos na nuvem
Reserve um tempo para organizar as pastas presentes na rede da empresa. Utilize também a setorização, separando os documentos por clientes, ano, mês, entre outras categorias. Procure também manter um padrão no momento de criar o nome de cada arquivo. Com o grande número de informações contidas nos computadores, isso se torna cada vez mais importante na organização para empresas.
Programe seu dia
Essa é uma das dicas mais importantes quando o assunto é organização para empresas. É essencial que você reserve um tempo para assinalar todas as suas tarefas do dia. Você inclusive pode separá-las de acordo com a urgência de cada uma delas. Para isso, você pode contar com uma agenda ou com programas disponíveis online. Nesse caso, também vale prever quanto tempo será gasto em cada ação e deixar um tempo livre para imprevistos.
Organize também sua rotina
Não adianta ter o ambiente arrumado se você não consegue manter o foco durante o expediente. É fundamental administrar bem o tempo para que sua produtividade seja alta. Portanto, tenha disciplina com seus compromissos e tarefas. E se depois de todas essas dicas, você ainda tiver dificuldades para manter sua empresa organizada, uma boa ideia é recorrer à especialistas. A Benfatto, por possuir vasta experiência no assunto, utiliza técnicas específicas para manter o local de trabalho em ordem. Isso facilita seu trabalho e ainda garante um resultado melhor! 🙂
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