Dicas de como colocar o consumo consciente em prática

O consumo consciente é um movimento social que ganha cada vez mais adeptos. O motivo é simples: estamos em estado de alerta. Vários são os especialistas que afirmam que é preciso mudar para evitar danos maiores ao planeta e ao nosso ecossistema.

O problema do consumo desenfreado fica mais simples de compreender quando falamos em números. Você sabia que atualmente existem 7 bilhões de pessoas em todo o mundo? Agora lembre-se que todas elas consomem algo diariamente, seja por meio de compras, utilização de água ou energia. A verdade é que o consumo é tão grande que causa um enorme impacto no planeta.

Justamente por essa razão, é tão importante praticar o consumo consciente. Afinal, essa preocupação está relacionada principalmente com a qualidade de vida a longo prazo, reduzindo impactos no meio ambiente, na saúde e na vida de todas as pessoas. Essa mudança é gradativa e realmente depende de pequenos hábitos diários e individuais. Mas, como fazer isso? A seguir, listamos 27 dicas que você pode praticar no seu dia a dia.

Quais são os benefícios do consumo consciente?

Dicas de consumo consciente:

Na hora de comprar

Em casa

Agora que você já sabe quais são as 27 dicas de como colocar em prática o consumo consciente, clique aqui e conheça os nossos organizadores.

Voltar