Como organizar uma festa temática

Quando você pensa em como organizar uma festa temática, com certeza várias ideias passam pela sua cabeça. Independente das inúmeras possibilidades que existam, o principal objetivo é realizar um evento divertido. E para que isso aconteça, é fundamental buscar referências e planejar tudo com bastante antecedência. Para te ajudar a fazer uma festa de Halloween incrível, separamos algumas dicas imperdíveis.

Orçamento

Uma das primeiras coisas que você precisa saber antes de começar a planejar a festa é verificar qual é o orçamento disponível para sua realização. Faça um levantamento prévio do que não pode faltar e de quanto cada coisa vai custar. É importante ressaltar que não necessariamente é preciso gastar muito para ter uma festa incrível.

Decoração

Já que você quer aprender como organizar uma festa temática, precisa saber que a decoração é muito importante nesses casos. Escolha uma cartela de cores e se baseie nelas para escolher os enfeites e detalhes. Para o Halloween, por exemplo, os tons de preto e laranja são bastante usados.

Convites

A melhor forma de informar seus convidados de que a festa é temática é por meio do convite. Faça uma peça colorida, com todas as informações necessárias, como data, hora e local e envie com ao menos duas semanas de antecedência.

Local

Esse é um dos pontos que vai depender muito do número de convidados que você quer ter. Ao fazer esse levantamento, será possível decidir entre realizar a festa em casa, no salão de um prédio, no clube ou em uma casa noturna, por exemplo. Lembrando que, mesmo festividades feitas em domicílio devem seguir regras, como o volume do som.

Por isso, certifique-se de que todas as questões burocráticas estão resolvidas para que não ocorram imprevistos.

Cardápio

Tanto as comidas, quanto as bebidas precisam ser definidas de acordo com o perfil dos seus convidados. Se você está organizando uma festa temática para crianças, pode dar preferência a salgadinhos, docinhos, refrigerantes e sucos. Já, se muitos adultos estiverem presentes, é importante ter bebidas alcoólicas, por exemplo.

Música

Uma das coisas que não podem faltar em uma celebração é a música e se você deseja aprender como organizar uma festa temática, lembre-se de fazer uma seleção musical com antecedência. É bacana usar canções que tenham relação com o tema. Mas é claro que você também pode mesclar com outras que estão fazendo sucesso atualmente. Caso o orçamento permita, você também pode contratar um Dj para o evento. Nesse caso, é importante passar algumas orientações sobre o seu gosto musical e dos convidados no geral.
Voltar