Como organizar uma festa surpresa

Um familiar ou amigo seu está prestes a fazer aniversário e você deseja saber como organizar uma festa surpresa para ele? A primeira dica que temos para você é planejar toda a festividade com bastante antecedência. Um mês antes é um período bom para começar os preparativos, avisar os convidados e pensar em todos detalhes, para garantir que não falte nada. Mas não esqueça de se certificar de que o homenageado realmente gosta de surpresas, evitando qualquer tipo de constrangimento. Depois de resolver essas primeiras questões, você precisa se preocupar com os pontos a seguir:

Tipo de festa

Para começar os preparativos, você precisa definir qual será o tipo de festa. Ela pode ser, por exemplo, um jantar, churrasco, almoço, balada ou um evento mais simples, com aperitivos. Essa decisão influencia não só no cardápio, mas também no local onde o evento deverá acontecer.

Data

Se você deseja aprender como organizar uma festa surpresa, precisa saber que uma das decisões mais importantes é a definição da data. Geralmente, é melhor fazer a celebração no dia ou final de semana anterior ao aniversário ou data comemorativa em questão. Afinal, se for feita no mesmo dia, o homenageado provavelmente já estará esperando algo.

Mas, antes de escolher, tenha certeza de que a pessoa que será surpreendida realmente estará livre nesse dia. Uma boa ideia nesse caso, é marcar um encontro com ela. Dessa forma, ela reservará a data e o horário.

Convidados

O número de convidados vai fazer toda a diferença na comemoração. Afinal, entre outras coisas, essa quantidade será determinante para a escolha do local. Se você convidar poucas pessoas, lembre-se de que será mais fácil garantir que todos guardem o segredo. Porém, a comoção pode ser menor. Já se você quiser fazer uma grande surpresa, é mais difícil de organizar, mas todo o esforço certamente valerá a pena quando o homenageado for surpreendido.

Local

Como nós já falamos anteriormente, a escolha do local depende de algumas outras questões. Mas, tendo o tipo de festa e a quantidade de convidados definida, essa decisão fica mais fácil. No geral, os espaços mais recomendados são casas de amigos ou familiares. Pois, ao escolher um local onde o homenageado vai com frequência, a surpresa será ainda maior.

Ajuda

Uma das coisas que você precisa saber sobre como organizar uma festa surpresa é que toda a ajuda é bem-vinda. Mas, para manter tudo em ordem, é bom contar com as pessoas mais próximas de quem será surpreendido. Familiares e os melhores amigos são os mais recomendados, já que realmente se comprometerão com a ocasião.

Horário

Esse é um dos pontos principais para garantir que o momento da chegada do homenageado seja perfeito. O ideal é falar para os convidados chegarem uma hora antes da pessoa que vai ser surpreendida. Dessa forma, você garante que todos estejam presentes para a grande surpresa. Além disso, avise o horário de chegada do homenageado, para que não corra o risco de ninguém chegar junto dele.

Voltar