Como organizar uma festa infantil

O Dia das Crianças está chegando e não há nada melhor que comemorar esse dia com uma festinha para seus filhos! Muita gente opta por fazer festa infantil direto em buffets ao invés de organizar tudo por conta própria. Mas se você tem tempo, disposição, não quer gastar muito e quer fazer tudo do seu jeitinho, a Benfatto Organiza vai te ajudar com algumas dicas para organizar uma festa infantil de sucesso!

Em primeiro lugar, decida o local da festa. Esse é um dos passos mais importantes, pois é a partir do local que você vai saber quantas pessoas vai poder convidar.

Logo em seguida, faça a lista de convidados. Lembre-se que todas as crianças irão com os pais, por isso, pense bem em quantas pessoas você poderá convidar para a festa, conforme o local decidido. Lembre-se também que a lista de convidados define a quantidade de comes e bebes da festa.

Sobre a decoração, algo simples já resolve. Compre balões de gás hélio que combinem com as toalhas de mesa e pronto, o clima de festa já está garantido!

Para os comes e bebes, temos uma dica muito legal: a calculadora de festas infantis. Ali, você pode escolher quantos adultos e quantas crianças (acima de 6 anos) irão participar da festa. Automaticamente, a calculadora mostra quantos salgadinhos, docinhos e bebidas você precisará para sua festa. Você pode até imprimir depois, muito útil!

Numa festa infantil, o que não pode faltar são as brincadeiras para entreter as crianças. Faça um roteiro com brincadeiras divertidas e que não sejam muito difíceis, afinal, a atenção das crianças é tudo que você precisa nesse momento. Alguns exemplos: dança da cadeira, separar uma mesa com lápis de cor e papeis em branco, cantinho da massinha… Se couber no orçamento, uma ótima opção é alugar piscina de bolinhas, brinquedos infláveis, etc. A criançada adora!

Voltar