Como organizar produtos de limpeza

A área de serviço costuma ser um cômodo da casa de espaço bem reduzido, geralmente é apertada e, se você não tomar cuidado, pode acabar virando um “cantinho da bagunça”. Para que isso não se torne sua realidade, você deve aproveitar o espaço que tem disponível para que tudo fique em seu devido lugar, não somente pela aparência, mas pensando também na funcionalidade desse espaço.

Para começar, tenha em mente que você precisa ter um espaço no armário (ou um armário todo, dependendo da quantidade de produtos de limpeza e objetos de limpeza que você tem) especialmente para sua área de serviço, onde você irá guardar e organizar seus produtos de limpeza. Caso um armário seja inviável, invista em prateleiras, nichos, organizadores e estantes, estas também podem ser opções boas para guardar e organizar seus produtos.

Para que seja fácil de achar o que você está procurando, separe os produtos por categoria. Este é um detalhe que também vai ajudar a manter seu armário organizado na hora de devolvê-los em seus devidos lugares. Além disso, é importante que você fique atenta as condições ambientais que cada produto exige na hora de ficar guardado. Essas informações e outras instruções podem ser vistas no rótulo de cada um e é importante que sejam seguidas corretamente para que nenhum acidente aconteça.

 

Confira na galeria abaixo algumas ideias para você organizar seus produtos de limpeza!

Voltar