Como organizar o feed do Instagram

O Instagram está entre as redes sociais mais famosas da atualidade. Permitindo a publicação de imagens e vídeos, a plataforma é a favorita dos amantes de fotografia e é muito utilizada por blogueiras que desejam mostrar seu dia a dia. Mas, como boa parte dos seus usuários dá bastante importância ao visual, já não é suficiente publicar fotos bonitas. Elas também precisam combinar entre si. E se você também possui uma conta nessa rede e quer que ela seja um sucesso, separamos algumas dicas sobre como organizar o feed do Instagram.

Combinar cores ou filtros

Uma das coisas que mais chamam a atenção em uma conta nesta plataforma são as cores presentes nas publicações. Por isso, se você deseja saber como organizar o feed do Instagram, deve começar combinando as cores das suas fotos. Você pode fazer isso utilizando sempre o mesmo filtro ou planejando a foto antes de tirá-la, tendo em mente uma cor predominante. É claro que é difícil postar imagens sempre com a mesma coloração e se você não quer se prender a um único filtro, procure então ter sempre algum elemento com o tom principal, para que as fotos conversem entre si.

Use bordas

Essa técnica já era uma febre quando o aplicativo permitia apenas a publicação de fotos quadradas. Mas, hoje, o uso das bordas ganhou uma nova função. Essa é uma das táticas de quem deseja ter um feed harmonioso. Nesse caso, basta utilizar a mesma cor nas margens.

Pense nos temas

Para saber como organizar o feed do Instagram, é fundamental pensar nos temas das fotos. Muitas blogueiras, por exemplo, procuram alterar os conteúdos, evitando publicar selfies ou fotos de paisagens juntas. Mas, se você tem muitas imagens incríveis sobre um mesmo assunto, também pode abrir uma conta temática para mostrar esse seu hobby. Ela pode ser sobre decoração, gastronomia, viagens, design, moda, entre outros.

Faça mosaicos

Outra técnica bastante utilizada é a criação de mosaicos. Ao utilizar ferramentas próprias para isso, é possível dividir uma imagem em três, seis ou nove partes. Dessa forma, ao postá-las separadamente, ela será unificada no seu feed. Porém, lembre-se de publicar tudo na ordem correta.
Apesar de ser uma estratégia bacana, não é recomendável que essa tática seja usada com frequência. O primeiro motivo é que, dificilmente você conseguirá ter algum elemento relevante em cada uma das imagens, tornando algumas delas sem sentido quando postadas separadas. O segundo, é que você acaba sobrecarregando o feed de quem acompanha suas atualizações, já que muitos desses mosaicos são formados por 9 fotos e você precisará postá-las seguidas.

Faça sequências

Se você quer aprender como organizar o feed do Instagram como uma blogueira, temos mais uma dica incrível para você. Várias influenciadoras digitais têm postado em sequência três fotos semelhantes, mas não idênticas. Isso é bastante comum com selfies, por exemplo. Dessa forma, cria-se uma harmonia entre as imagens que aparecem juntas na horizontal, no feed da conta.

Dicas de aplicativos:

– UNUM: disponível apenas para Iphone, esse aplicativo é gratuito. Após o login, ele importa todo o seu feed e permite que você inclua novas fotos, podendo alterar sua sequência. Assim, você consegue ver qual é a melhor ordem de publicação.

– Planoly: com 15 dias de teste gratuitos e 7 dólares mensais, esse app é disponível para todos os tipos de aparelhos. Além de ter as mesmas funcionalidades do UNUM, ele também oferece dados como as fotos mais curtidas, as interações dos seus seguidores e as melhores hashtags. Porém, o grande destaque vai para a possibilidade de programar as publicações. Basta agendar a foto, a legenda e o horário em que você deseja que a postagem seja feita.

Já, quem não possui Iphone e não pode investir em um aplicativo pago, uma boa saída é criar uma conta falsa no próprio Instagram. Nesse caso, lembre-se de bloquear a página, para que nenhum outro usuário possa ver as publicações feitas.

Voltar