Como organizar gavetas

Sabe aquela “gaveta da bagunça”, onde você põe tudo que não tem um lugar fixo no seu quarto? E aquela do armário, que nunca parece ter solução? Se você é uma das pessoas que não conseguem manter a ordem nas gavetas da casa, seja nas do quarto, do escritório ou da cozinha, dê um basta nisso com essas dicas da Benfatto Organiza!

1- Antes de tudo, saiba que lugar de lixo é no lixo! Portanto, jogue fora todo o lixo acumulado nas suas gavetas. Papéis desnecessários, cartões de visita que você nunca vai precisar, cabos estragados, pilhas descarregadas, maquiagem velha, canetas sem tinta, etiquetas, revistas, etc. Depois de ter feito isso, você já vai notar uma grande diferença.

2- Tenha em mente que organizar uma gaveta por vez é mais fácil. Em seguida, organize cada objeto em seu devido lugar e tente manter essa ordem. Sempre que for tirar alguma coisa da gaveta, devolva depois no mesmo local. Assim, você diminui a chance de acabar perdendo suas coisas em seu próprio quarto.

3- Uma alternativa bem útil e prática é obter organizadores de gavetas, eles vão facilitar sua vida. Existem vários tipos de organizadores: para bijuterias e joias, além dos divisores para suas roupas íntimas, que são ideais para a gaveta do quarto; para a cozinha, como os organizadores de talheres e separadores de louças; para o escritório, bom para suas canetas e papéis. Você também pode optar por utilizar porta-trecos ou recipientes de plástico, que são uma ótima alternativa para guardar objetos menores e bugigangas.

4- Reutilizar embalagens é uma opção que não deixa de ser boa e é mais acessível. Tente reutilizar algumas como: caixas de ovos, potes de sorvete, caixas de bis, caixa de cereais e de outros produtos. Lembre-se que o ideal para colares são os ganchos, mas uma outra ideia muito legal é usar forminhas de silicone como organizador de bijuterias. Fica uma gracinha, além de ficar tudo arrumado!

Gostou das dicas? Aproveite para dar uma olhadinha nas fotos abaixo que separamos para você!

Voltar