Como organizar espaços pequenos

A cada dia que passa, nós temos cada vez menos espaço para aproveitar dentro de casa, e isso só piora se o seu espaço for pequeno. Os objetos acabam acumulando, poluindo visualmente o ambiente, além de dificultar a locomoção no local. A criatividade e a organização precisam estar presentes na vida de quem mora em pequenas casas ou apartamentos, pois acaba ficando cada vez mais difícil conseguir manter cada coisa em seu devido lugar. Por isso, a Benfatto Organiza separou algumas dicas ótimas para você conseguir organizar espaços pequenos!

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo é doar ou jogar fora aqueles objetos que só estão servindo para ficarem acumulados com os outros. Doação é uma das melhores opções, pois além de você estar ganhando mais espaço em casa, existem vários lugares que recebem móveis e objetos para a caridade. Feito isso, você já vai perceber uma boa diferença no seu espaço.

Use o espaço que você tem de forma inteligente. Invista em móveis que têm mais de uma função e naqueles que economizam espaço, como: armários com portas de correr, sofás-camas, camas com gavetas na parte de baixo, estantes vazadas… Todos esses podem ajudar na hora de organizar um espaço pequeno

Seja criativo! Além de utilizar objetos diferentes que ajudam na organização (como caixas organizadoras, ganchos no interior de portas, araras multifuncionais, etc) você pode apostar em espelhos e cores claras no ambiente, pois estes, juntos, fazem com que o local pareça maior e mais leve.

Tenha em mente que você precisa manter cada coisa em seu lugar, pois isso facilita a circulação de pessoas no local. Além disso, não se esqueça que todo espaço deve ser valorizado! Você pode investir em cada cantinho do cômodo para fazer algo diferente e funcional, como uma mini biblioteca ou um mini escritório.

Fizemos uma galeria de fotos para você se inspirar, confira abaixo!

Voltar