Como organizar as gavetas do quarto do bebê

A chegada de um filho (a) é um momento bastante aguardado por muitas famílias. Mas, também é sabido que esse período é de muita adaptação. Afinal, os pais passam a ser responsáveis por esse pequenino. Justamente por essa razão, é essencial manter a casa e principalmente o quarto da criança em ordem. Pois dessa forma, você evita perder tempo procurando as roupinhas e outros itens do dia a dia. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas sobre como organizar as gavetas do quarto do bebê.

Móveis

As dicas desse texto tratam principalmente sobre como organizar as gavetas do quarto do bebê. Isso porque a cômoda é o móvel mais importante desse espaço da casa. Ela é bastante versátil e geralmente é utilizada como trocador. Por isso, o ideal é que boa parte da sua superfície seja destinada para isso. Caso ela seja grande, você também pode deixar um kit de higiene sobre ela. Dentre os itens que não podem faltar, estão: garrafa térmica com água, algodão, cotonetes e fraldas.

O que colocar na primeira gaveta?

Essa resposta depende do tamanho da cômoda. Se ela for espaçosa e você conseguir deixar o kit de higiene completo sobre ela, na primeira gaveta você já pode colocar as roupinhas mais usadas. Já, se a cômoda é pequena, o mais indicado é colocar nesse espaço as fraldas, pomadas, toalhinhas, lenços umedecidos e demais produtos de higiene que serão usados no momento de trocar o bebê.

Como separar as roupas?

Outra dica fundamental nesse sentido é ordenar as roupas em diferentes categorias e etiquetar cada uma delas. Por exemplo, crie um espaço para bodys curtos tamanho M, outro para macacões longos tamanho G e assim por diante. Isso vai facilitar não só o momento de trocar a criança, mas também de guardar as peças após a lavagem. Além disso, você também pode criar uma ordem de acordo com as cores das roupas.

Colmeias organizadoras

Uma das principais dicas sobre como organizar as gavetas do quarto do bebê é utilizar produtos organizadores. E um dos que mais podem te ajudar nessa tarefa são as colmeias. Sua principal característica é a versatilidade, afinal podem servir para colocar roupas, fraldas, toalhinhas, sapatinhos, meias e vários outros itens.

Gaveta Organizadora 02 – A partir de: R$31,48

Colmeia Kids – A partir de R$31,71

Gabarito de dobras

O gabarito de dobras é um dos produtos organizadores que podem facilitar muito o seu dia a dia. Sua principal função é te auxiliar a dobrar todas as peças do mesmo tamanho, criando um padrão. Dessa maneira, fica muito mais fácil organizar os espaços.

Gavetas organizadoras

As gavetas organizadoras são ótimas para setorizar os itens e também são bastante versáteis. Elas podem ser usadas para colocar os produtos de higiene, mas também são ótimas para separar lençóis, cobertores e toalhas.

Envelope organizador

As gavetas organizadoras são ótimas para setorizar os itens e também são bastante versáteis. Elas podem ser usadas para colocar os produtos de higiene, mas também são ótimas para separar lençóis, cobertores e toalhas.

Caixa organizadora

Se sobrar espaço na sua cômoda, você também pode aproveitar as caixas organizadoras. Esse produto é ótimo para colocar as roupas grandes, que ainda vão levar um tempo para serem usadas. Mas não esqueça de etiquetar tudo de acordo com a idade, assim será mais simples de encontrá-las.
Voltar