Como organizar a lavanderia

Ela normalmente é pequena, fica próxima da cozinha e muitas vezes é esquecida no que diz respeito à sua organização. Estamos falando da lavanderia. Apesar de ser deixada de lado, já que não recebe visitas, ela é fundamental para que você consiga manter sua casa limpa e organizada. Afinal, é nesse espaço que você provavelmente armazena todos os seus produtos de limpeza e demais itens usados para manter o lar em ordem. Justamente por isso, se ela for arrumada de uma forma prática e funcional, facilitará muito suas atividades do dia a dia. Mas, se você não sabe como fazer isso, separamos um passo a passo para que você aprenda como organizar a lavanderia.

Faça uma lista

A primeira coisa que você deve fazer para aprender como organizar a lavanderia é preparar uma lista com todos os itens que devem ser armazenados neste espaço. Ela deve conter baldes, sacos de lixo, produtos de limpeza, panos, cestos de roupas sujas, vassouras, rodos e pás. Além disso, em muitos casos esse local também pode ser usado para guardar o aspirador de pó, a mangueira, a tábua de passar, o ferro, entre outros. Com a lista definida, você terá uma ideia real de quanto espaço necessita para colocar todos os seus itens.

Categorize

Uma das tarefas mais importante sobre como organizar a lavanderia é separando cada item e produto por categoria. Por exemplo, os usados para lavar as roupas devem estar em um setor, os da limpeza da casa em outro e assim por diante. Se você não tiver prateleiras ou armários para essa função, pode usar a criatividade e apostar em cestos ou até mesmo baldes. Mas lembre-se que eles devem sempre ser mantidos longe do alcance de crianças e animais.

Use borrifadores

Para facilitar a limpeza do dia a dia, uma boa ideia é colocar os produtos usados com maior frequência em borrifadores. Se possível, compre borrifadores do mesmo tamanho e sempre coloque etiquetas iguais, contendo o nome e validade do produto. Dessa forma, você também consegue deixar o espaço mais bonito e harmonioso.

Pendure o que puder

Como as lavanderias geralmente são pequenas, é fundamental otimizar o espaço disponível. Uma ótima solução para isso é usar ganchos e pendurar itens como vassouras, rodos, pás, entre outros.

Cestos organizadores

A principal função da lavanderia é lavar as roupas. E para tornar essa tarefa mais simples, invista em cestos para que você já mantenha separadas as peças brancas, das escuras e coloridas. Tenha também um cesto para colocar as roupas limpas e dobradas. Dessa forma, será mais fácil levá-las até o guarda-roupas.

Varal

Se na sua casa, a lavanderia também é o único espaço disponível para pendurar as roupas, vai precisar de um varal. Nesse caso, prefira os suspensos, que otimizam o espaço e podem ser recolhidos com facilidade. Lembre-se de colocá-lo próximo à janela, para que as peças sequem mais rápido.

É de Curitiba? Conheça nossos POCKETS! O planos de serviços que você ama com que a qualidade que você conhece, #CHAMA A BENFATTO

Voltar