Como organizar a bagagem de mão

Organizar as malas antes de uma viagem não é trabalho fácil. É comum esquecer algum item importante, na pressa para completar a tarefa. A bagagem de mão é a que precisa de mais atenção, pois contêm muitos detalhes. Para facilitar o seu trabalho, preste atenção à lista que fizemos:

Já que é possível levar uma mala pequena e um artigo pessoal como bagagem de mão, aproveitem! Apenas atente para as medidas: o peso máximo permitido é 5 kg e a soma comprimento + largura + profundidade não deve ser maior que 115 cm. Uma boa opção é a bolsa, que carrega as coisas mais leves, para não pesar no ombro. As mais pesadas vão para a mala, bem organizadas, é claro. Recomenda-se levar um casaco: para destinos quentes, um casaco leve; para destinos com neve e muito frio, um casaco pesado, para não passar frio até conseguir pegar as malas despachadas. Outros itens que contam como “artigo pessoal” são guarda-chuvas, mantas e equipamentos profissionais de fotografia.

O primeira coisa que é preciso se preocupar para não esquecer são os documentos. Separe RG ou Passaporte, cartões de crédito e débito, dinheiro, vouchers de viagem, reservas de hotéis e um bloco pequeno de anotações com números de localizadores, endereços e telefones úteis. Caso precise de remédios de uso diário, coloque a bula e a receita com o resto dos documentos. Todos os objetos frágeis e valiosos, tais como câmeras fotográficas, notebooks, tablets, celulares e joias precisam obrigatoriamente serem levados com cuidado, sempre junto à pessoa, na sua bagagem de mão. Lembre-se de separar os carregadores, adaptadores de tomada e pilhas. Afinal, não é legal passar a viagem inteira com um equipamento descarregado, só fazendo peso.

É essencial levar uma muda de roupa extra, incluindo peças íntimas, para a possibilidade de ocorrer o extravio das malas despachadas. Assim, você poderá ganhar algumas horas até resolver o problema ou conseguir comprar peças novas. Sabe aquela nécessaire que ensinamos a organizar? Ela também te acompanhará.– Guia de organização – Nécessaire de viagem

Durante a viagem, dependendo da distância, o tédio é inevitável. Portanto, prepare um kit diversão com livros, músicas, jogos e alimentos. O óculos de grau não pode ser esquecido, no caso de quem usa. Já o óculos de sol protege e dá um charme a mais, inclua na bagagem de mão.

 

Organizou tudo? Então desejamos uma boa viagem!

 

Voltar