Como decorar a casa para o final de ano

Dezembro chegou e com ele, duas das principais comemorações do ano. Por isso, se você está procurando dicas sobre como decorar a casa para o final de ano, está no lugar certo. A seguir, vamos te dar lindas sugestões para a mesa, sala, jardim e muito mais.

Mas, lembre-se, esse ano evite aglomerações, comemore apenas com as pessoas mais próximas com todos os cuidados recomendados!

Cores

Antes de pensar em como decorar a casa para o final de ano, é necessário pensar nas cores que serão usadas. É claro que as mais famosas não podem faltar, como o vermelho e o verde no Natal e o branco, prateado e dourado no Réveillon. Porém, você também pode diversificar um pouco. Por exemplo, que tal enfeitar a árvore com tons de azul ou misturar várias cores?

Mesa

Diferente das decorações comuns, um pouco de exagero é liberado nessas datas especiais. Por isso, fique à vontade para colocar vários adornos sobre a mesa de jantar. Porém, sempre com bom-senso. Afinal, o mais importante é que todos os convidados tenham espaço para que se sintam à vontade. Dentre os itens mais recomendados nesse sentido, se destacam as velas, flores, toalhas estampadas, guardanapos, garrafas, taças e jogo americano.

Casa

Diferente da mesa, o restante da casa pode ou não ter vários adornos que remetem à festividade. Entre os principais itens utilizados, estão: luzes, guirlandas, velas, balões, bandeirinhas e bolas decorativas. Esses adornos podem ser usados em móveis, na porta, no chão, na escada ou em outro local de sua preferência. E se você tem uma lareira, que tal pendurar botinhas do Papai Noel nela?

Em contrapartida, se você quer diversificar os enfeites para o Réveillon, não há nada melhor do que usar relógios. Outra dica bacana diz respeito à árvore de Natal. Como os enfeites natalinos geralmente são retirados no dia 6 de janeiro, durante a virada do ano, a árvore ainda estará montada. Por isso, se você quer inovar, que tal fazer uma montagem de fotos na parede com o formato dela ou criar uma árvore dos desejos? Nela, os convidados colocam seus maiores anseios para o próximo ano.

Jardim

Para finalizar as nossas dicas sobre como decorar a casa para o final de ano, vamos falar um pouco sobre a área externa da casa. No Natal, é comum usar as famosas luzinhas. Mas, você também pode apostar em guirlandas, papais noéis, presépios, anjos, renas, bolas de cipó, fitas, pinhas, entre outros. Tudo vai depender da sua criatividade.
Já para o Ano Novo, as luzinhas também são bem-vindas. Mas, você também pode substituir ou incluir outros elementos na decoração. Se a sua casa tem uma piscina, por exemplo, uma boa ideia é enchê-la com bexigas brancas ou com velas.
Voltar