Como aproveitar e administrar melhor o tempo online

A cena que acontece a seguir é comum na vida de muitas pessoas: você tem milhares de tarefas a serem realizadas na internet, mas quando o navegador abre, você se distrai. Quando percebe, fez pouco ou nada do que realmente precisava. Parece que todos os deveres são sugados pelo buraco negro digital, não é mesmo?

Segundo o Net Insight, estudo que o Ibope Media faz sobre internet, os brasileiros são os que passam a maior quantidade de tempo na web, uma média de 43 horas e 57 minutos por mês. Estas horas podem ser bem aproveitadas, é só seguir as dicas para administrar melhor o tempo online:

Pegue papel e caneta. Anote todas as coisas que realmente precisam ser resolvidas. De preferência, coloque em uma ordem de prioridades. A cada tarefa realizada, risque da lista até tê-la completado. Se precisar de uma motivação, pense em pequenas recompensas para a execução da lista inteira.

Mas… o que fazer se a tarefa é algo que envolva as redes sociais? Se seu amigo te chamar para uma conversa, pergunte educadamente se o assunto é urgente. Caso seja, anote no papel junto com os outros itens. Caso a intenção seja apenas um bate-papo, explique que poderá fazer isso em uma outra hora.

Qualquer link e site aleatório que apareça neste meio tempo não precisa, necessariamente, ser ignorado. Abra em uma outra página e minimize. Se sobrar tempo para diversão, eles servirão. Deste jeito, sua produtividade online será maximizada e só trará bons resultados.

 

Voltar