Aprenda a organizar as roupas de cama e banho

No dia a dia, o armário utilizado para guardar roupas de cama e banho é menos procurado que o guarda-roupa, mas isso não o livra de estar sempre organizado para que seja fácil encontrar as coisas.

A principal orientação da organizadora profissional Irene Cristina Loureiro para guardar as roupas de cama de maneira correta é dobrá-las sempre com o conjunto. “O lençol de elástico e fronha deve ficar dentro do sobre-lençol, sempre no sentido do comprimento para otimizar o espaço”, explica.  Para quem tem mais de um lençol de cima para usar com o que forra a cama, a dica é montar um conjunto e colocar o outro lençol por cima.

Em casos em que essas roupas são acomodadas em gavetas, a profundidade delas deve ser levada em conta para dobrar o conjunto de uma maneira que não fique muito alto. Segundo a organizadora, outra coisa que ajuda a manter a gaveta em ordem é separar os jogos por solteiro, casal e avulsos. Quando ficam agrupados, menos bagunça é feita na hora de buscá-los.

Para os cobertores e edredons, Irene indica guardá-los no sentido do comprimento, assim como os lençóis, para que não fiquem tão volumosos. “Os que são muito grandes às vezes é necessário fazer uma faixa para segurá-los presos”, diz.

Já em relação às toalhas de banho, por mais que ocupem mais espaço do que os lençóis, também é melhor acomodá-las em jogos. De acordo com a organizadora, existe a possibilidade de o piso ficar fora. O que ela não recomenda é fazer rolinhos, pois a tendência é pegar sempre o de cima da pilha, deixando de fazer o rodízio das peças. Outro ponto a ser evitado e guardar as toalhas no banheiro, pelo fato do ambiente ter oscilação de temperatura.

Irene Cristina Loureiro é sócio-proprietária da Benfatto, empresa que presta serviços de organização.

Texto: Site Qualitá

Consultoria: Irene Cristina Loureiro, organizadora profissional e palestrante do portal organize sua vida

 

Voltar