5 dicas para organizar a rotina da empregada doméstica

Ter uma profissional responsável pela limpeza da casa é uma ótima forma de otimizar seu tempo. Dessa forma, o lar permanece limpo e organizado e você ainda pode se concentrar em outras atividades. Porém, para que essa parceria dê certo é fundamental que o trabalho seja planejado. Dessa forma, além de economizar tempo e dinheiro, também é reduzido os desentendimentos entre ambas as partes. Pensando nisso, separamos 5 dicas que você pode começar a seguir imediatamente para organizar a rotina da empregada doméstica.

COMUNICAÇÃO

A comunicação é fundamental em qualquer relação e aqui, não poderia ser diferente. Um dos principais problemas que acontecem dentro das casas é não deixar claro para a profissional o que se espera do serviço dela. Por isso, é importante conversar com antecedência, estipular uma ordem de importância das tarefas, alinhar quais são suas expectativas e ouvir também as da empregada doméstica.

PRODUTOS DE LIMPEZA EM DIA

Não adianta organizar a rotina da empregada doméstica se ela não tiver os produtos necessários para a realização das tarefas. Segue abaixo uma lista dos itens que não podem faltar na sua casa:

– Escova de pia, de vaso e de dente (para rejuntes);

– Borrifador;

– Vassouras;

– Panos;

– Balde;

– Buchas para banheiro e cozinha;

– Desengordurante;

– Sabão de coco;

– Lustra móveis;

– Detergente;

– Álcool;

– Cloro em gel;

– Desinfetante;

– Cera para piso.

ORGANIZE AS VISITAS

Procure sempre deixar os cômodos livres nos momentos em que a profissional estiver trabalhando. Com menos gente em casa, ela conseguirá realizar as atividades mais rápido e com maior atenção.

PREPARE UM CHECKLIST

Uma das principais dicas que nós podemos te dar para organizar a rotina da empregada doméstica é fazer um checklist das tarefas que devem ser realizadas. Ou, melhor ainda: BAIXE JÁ o nosso checklist “Como Organizar a rotina doméstica”!

INVESTIR EM UM TREINAMENTO PERSONALIZADO

Se mesmo com as dicas anteriores você ainda não conseguiu organizar a rotina da empregada doméstica, temos uma sugestão especial. A Benfatto oferece um programa personalizado de treinamento para empregadas domésticas. O objetivo desse serviço é atualizar os conhecimentos da profissional, aumentar sua motivação e tornar seu trabalho mais produtivo. Nele são trabalhados os seguintes módulos: rotina doméstica, lavanderia e passadoria, métodos de limpeza, higienização dos alimentos, etiqueta de comportamento e consultoria de organização.

Voltar