10 coisas para sempre manter no lugar

A correria do dia a dia exige muita organização. Estabelecer prioridades, ter tudo que você precisa em locais pré-determinados e controlar o tempo de cada tarefa são atitudes simples que ajudam na rotina. Se perder entre as próprias coisas só atrapalha cronograma de afazeres. Para que isso não aconteça, a Benfatto separou algumas dicas de como e onde guardar objetos essenciais no seu dia a dia.

Carregador de bateria

Seja do celular, do notebook ou de qualquer outro aparelho eletrônico que você use com frequência. Mantenha todos os carregadores no mesmo lugar, organizados de maneira que não permita que você se confunda. Dessa forma, sempre que você precisar de qualquer um deles saberá onde encontra-los!

Chaves

Guarde todas as suas chaves em um único porta-chaves. A dica é deixa-lo sempre perto da porta de entrada de casa. Quando você entrar ou sair coloque-as novamente no mesmo lugar.

Correspondências

Atualmente, com o advento da internet, a comunicação por correspondências tem diminuído. Mas, algumas empresas e organizações ainda enviam documentos pelo correio. Para você se organizar melhor, separe os envelopes por assunto e jogue as propagandas e outras cartas que não te interessem no lixo. Uma dica interessante é organizar as contas por data de pagamento, assim você não corre o risco de perder o prazo de vencimento.

Canetas, lápis, lapiseiras…

A dica é separá-los por cor e funcionalidade. Por exemplo: lápis em uma caixa (ou outro compartimento de sua preferência), lapiseiras em outra, canetas esferográficas pretas em outra, canetas esferográficas azuis em outra, canetas esferográficas vermelhas em outra, canetas marca-texto amarela em outros, etc. Enfim, tudo depende da quantidade de cada item e da periodicidade de uso. Se você preferir separá-los apenas por funcionalidade não tem problema nenhum! O importante é encontra-los fácil na hora de usar.

Telefone celular

Vivemos grudados no nosso celular, seja pelo acesso à internet, pela espera por ligações ou mensagens sms. O fato é que quanto maior a quantidade de lugares a gente o leva, fica mais fácil perde-lo de vista. Quando você tiver em casa ou no trabalho o ideal é escolher um local de fácil acesso e repousar o seu telefone lá. Assim, sempre que alguém te ligar ou quando você precisar utilizá-lo saberá onde encontrar.

Bolsas e carteiras

Se você carrega itens importantíssimos na sua bolsa, nunca perca-a de vista! Escolha um cantinho especial para guardá-la na sua casa, separando a bolsa que está com os objetos e as que estão vazias. Dessa forma, sempre que você for trocar de bolsa saberá em qual delas estão as suas coisas. No trabalho, opte por um local reservado ou que você possa estar sempre de olho. A carteira também, afinal é nela que estão seus documentos, cartões e dinheiro!

Material de trabalho e/ou estudo

Guarde todos os seus materiais de trabalho e/ou estudo no mesmo lugar, separados em pastas ou caixas por assunto. Documentos importantes e de consulta constante devem estar em um local seguro e de fácil acesso.

Sapatos

Cada situação pede um sapato diferente. A dica é organizar os sapatos de acordo com as estações do ano e da ocasião. Por exemplo, sapatos de festa devem estar separados dos que você usa no seu dia a dia, botas devem estar separadas das sandálias, e chinelos e pantufas também. Isso irá facilitar sua vida na hora de se vestir!

Óculos

Você usa óculos de grau? Se sim, deixe-o sempre em um local seguro e fácil de encontrar. Assim você evita riscos na lente ou estragos na armação. Os óculos de sol também merecem cuidado especial, não esqueça de acomodá-los em caixinhas individuais e guarda-los no mesmo lugar.

Maquiagem

Se você tem o costume de se maquiar todos os dias, a dica é ter dois estojos separados: um para carregar consigo, na bolsa ou no carro, e outro para deixar em casa. O que ficar com você para eventuais retoques deve ser simples e prático. Já o que estiver guardado na sua casa pode ser mais sofisticado e organizado. Uma ideia é separar as sombras, lápis, blushs, rímeis, bases e pincéis, organizar tudo por cor e funcionalidade. Outra questão importantíssima é mantê-los em um local limpo e seguro, que não sofra com calor ou frio excessivo, pois temperaturas extremas podem prejudicar a qualidade dos produtos.

Voltar