Volta às aulas: Como economizar ao comprar o material escolar

Todo começo de ano é a mesma coisa para quem tem filhos pequenos em casa: a escola manda aquela lista enorme de material escolar e os pequenos também querem exigir na hora de escolher cadernos, lápis, canetas, etc. Eles querem tudo que está na moda, ou seja, tudo que é mais caro. A despesa é algo inevitável nessa situação, mas existem sim algumas maneiras para economizar ao comprar o material escolar das crianças!

Pesquise preços

O ideal é pesquisar bastante sobre os preços e prever mais ou menos quanto você irá gastar em material escolar. Assim, você não terá surpresas na hora de comprar tudo.

Tempo e planejamento

Uma das dicas mais preciosas é: faça as compras de material escolar com tempo e planejamento. Deixar tudo para última hora é a pior coisa! Compre tudo assim que sair a lista de material, se possível, pois é a época em que tudo está em estoque e com um preço mais acessível.

Reúna-se com outros pais

Se você conseguir se reunir com outros pais para comprar esses materiais (pais dos amigos do seu filho, por exemplo) seria uma ótima iniciativa para vocês tentarem negociar e conseguir descontos. As lojas, geralmente, dão descontos quando vendem em grande quantidade.

Tente trocar material escolar com outros pais ou vizinhos também, às vezes algum deles tem um livro que seu filho vai precisar esse ano, por exemplo.

Recicle materiais do ano passado

Tire do armário o material escolar que seu filho usou no ano passado. Muitas vezes, esses artigos podem ser reutilizados por mais um ano e, assim, você economiza ainda mais! Converse com seu filho e faça-o entender a importância de economizar nesse início de ano. Não é necessário ter tudo novo para a volta às aulas.

Uma ideia é customizar as capas dos cadernos para reutilizar. É super legal, criativo e pode ser uma atividade feita entre pais e filhos nas férias!

Voltar