Vendas Online

Sabe aquela calça que você comprou apenas por impulso? Ou aquele casaco que você adquiriu em uma viagem e nunca usou? Seu armário contem itens que você nem lembra mais que possui? Se você não tem muita paciência para organizar uma Venda de Garagem, outra opção para dar adeus a estes objetos e garantir um espaço a mais na sua casa é vendê-los na internet.

Há vários grupos no Facebook para pessoas que querem trocar ou vender artigos usados. Os preços variam de 5 a 130 reais, dependendo da peça. A moderadora do grupo ‘Desapegando.com’, Priscilla Kelly, conta: “Eu adoro comprar roupas e gastar. Muitas vezes, eu compro roupa e nem uso ou só uso uma vez e fica encostada. Aí comecei a desapegar das peças, postei fotos, vi que as pessoas começaram a se interessar e criei um grupo que reunisse todas elas”. Vivian Rodrigues, que mantem dois grupos, o ‘Comércio Delas’ e o ‘Venda o que quiser’, diz: “É um shopping online mesmo, compra quem quer, vende quem tem”.

Não apenas grupos, no Facebook é possível encontrar páginas como o ‘Muambrasil’, que organiza eventos de venda de usados em Curitiba. Para ter um stand no evento, porém, é necessário ter, no mínimo, 100 peças e, no máximo, três vendedoras por stand. O valor máximo de cada peça: 30 reais. Cada ficha custa 5 reais e as organizadoras aconselham levar dinheiro trocado. Na entrada, há um local para doações de peças.

O jeito mais comum de vender online é pelo Mercado Livre. Nele, você faz uma conta no site, publica o anúncio e espera o comprador. Para impulsionar a venda, é possível pagar por um melhor posicionamento do produto na lista gerada pela pesquisa. Uma taxa também é cobrada a cada produto vendido, sendo que o valor é calculado de acordo com uma tabela fixada pelo site.

 

Entrega e Pagamento

Se as pessoas não moram na mesma cidade, a entrega é feita por Sedex e o valor é depositado na conta do comprador. Vivian, do ‘Comércio Delas’, conta: “Eu oriento às meninas que postam a falarem a verdade. Mas cada transação é decidida com quem está vendendo. Sobre pagamento, nunca ouvi reclamação”.

 

Compensa?

“Já cheguei a vender mais de R$ 300,00 de desapego num único dia. É um dinheiro que sempre vem em boa hora”, responde Priscilla, do ‘Desapegando.com’.

 

Ficou com vontade de vender algo? Escolha a melhor opção para você!

 

 

Voltar