Vendas de garagem

Americanos tem o costume de fazer vendas de garagem. Neles, as pessoas colocam aqueles objetos que elas não querem mais, seja porque elas enjoaram, por serem duplicados, por não atenderem mais às necessidades delas. O sucesso é resultado do consumismo exacerbado, dos preços baixos de móveis e roupas. Eles acabam estocando muita coisa nas garagens e, para arranjar lugar para as novas compras, eles vendem as antigas.

Como brasileiro adora importar ideias dos gringos, esta é uma ótima e lucrativa forma de ganhar espaço em casa. Apesar de não ser característica do brasileiro manter tantas coisas entulhadas, geralmente as casas não são muito espaçosas. Por isso, aquilo que está sobrando e atrapalhando pode ser exatamente o que outra pessoa precisa!

Não ter uma garagem disponível não é um problema: você pode fazer no quintal ou na sala, caso não tenha um quintal para fazer isso ou more em apartamento. Separe os objetos a serem vendidos, limpe-os bem e espalhe pelo local escolhido de forma que todos possam ser facilmente vistos. Importante é que eles precisam estar em boas condições, atente para isso. Objetos de valor podem ser colocados em uma mesa separada, com alguém vigiando constantemente. Coloque as etiquetas também visíveis com os preços, que devem ser justos. O desconto deve valer a pena, caso contrário, você perderá o possível cliente para as lojas de novos.

Para fazer as vendas, algumas coisas são essenciais:

Marque data e horário e divulgue com pelo menos 15 dias de antecedência. Para isso, utilize todas as formas que você encontrar: avise seus amigos, parentes, colegas de trabalho, faculdade, lista de amigos das redes sociais e até colocar anúncio em jornais impressos, caso tenha muita coisa para vender ou achar que realmente compensa financeiramente.

Combinar vendas de garagem em conjunto com amigos, vizinhos e filhos é divertido, experimente! Além de ganhar um dinheirinho, é uma ótima oportunidade para curtir a amizade, conhecer gente nova ou ensinar os filhos a se desapegarem das coisas desde pequenos.

Se você acha inviável fazer uma venda de garagem na sua casa, que tal vender online? Logo logo teremos um post inteirinho sobre isso. Aguarde!

 

Voltar