Veja como organizar e guardar suas louças

Guardar e conservar a louça de forma adequada é fundamental para que ela continue bonita, inteira e dure por muitos anos. Apesar de ser algo fácil de ser feito, as pessoas se esquecem desse cuidado e pratos e talheres acabam danificados.

Chegou a hora de aprender algumas dicas para mudar isso.

Talheres e louças do dia a dia

Mesmo que sejam fabricados com materiais resistentes, os talheres e louças não estão imunes à ação do tempo e de uso contínuo. Protegê-los adequadamente é a maneira mais econômica e prática de evitar ter que comprar novos itens em um curto prazo de tempo.

Conservação

Use o lava-louças da maneira correta
Siga as instruções do fabricante e carregue o lava-louças com a quantidade adequada de louças, se exagerar na quantidade, a lavagem não vai acontecer uniformemente e resíduos de alimento ficarão grudados na louça e talheres, riscando as peças ao tentar tirá-los.

Cuidado com a esponja

Existem diversas marcas de esponjas específicas para a cozinha de materiais que não riscam ou arranham seus pratos e demais utensílios, procure usar sempre este tipo esponja.

Guarde de maneira adequada

Não faça grandes empilhamentos com os pratos do dia a dia, procure empilhar no máximo 6 a 8 itens, quando manuseamos pilhas altas os pratos podem ficar riscados e aumenta a possibilidade de acidentes.
Verifique a necessidade de usar o jogo completo de talheres principalmente se as divisórias da gaveta são pequenas e as peças ficam muito empilhadas.

Uma vez por mês deixe seus talheres de molho em uma badeja com água e 1 colher de chá de bicarbonato pra eles ficarem brilhando.

Talheres e louças ocasionais

Quem adora mesa posta sempre tem vários jogos de talheres, sousplats e pratos, e mesmo que você não seja uma Meseira pode ter também que guardar jogos de pratos e talheres para ocasiões especiais, neste caso uma boa solução é utilizar organizadores e porta-pratos, que adicionam uma camada extra de segurança e ajudam a manter as louças e talheres protegidas do pó , de riscos e lindas por muito mais tempo.

O melhor de tudo é a praticidade, se vai receber convidados de última hora não vai ter o trabalho de lavar tudo novamente, os porta pratos e talheres vão manter tudo sempre limpinho. O visor permite identificar o jogo de prato ou talher que está acondicionado no organizador ajudando a montar a mesa muito mais rápido, o seu louceiro ficará bonito, prático e organizado.

Como você viu, todas as dicas são bem fáceis de incorporar em sua rotina e vão te ajudar a poupar um tempo precioso.

E para dar uma mãozinha, conheça os organizadores de louças da Benfatto. São vários modelos em TNT pra quem adora uma solução sustentável ou de veludo azul noite pra quem procura mais sofisticação, é só escolher o seu favorito e deixar seu louceiro do jeito que você deseja.

Voltar