Truques de limpeza que você precisa saber

Fazer uma faxina daquelas bem eficientes sempre acaba tomando bastante tempo e, sem dúvidas, é uma tarefa cansativa. Mas para que isso fique cada vez mais fácil, existem alguns truques de limpeza que vão facilitar a sua vida em casa! Anote todas as dicas:

Truques de limpeza para limpar…

O ferro de passar: Passe uma esponja molhada com uma mistura de 1/2 copo de água e 1/2 copo de vinagre no ferro ainda morno.

As panelas antiaderentes: Ferva 1 xícara de água, 2 colheres de bicarbonato e 1/2 xícara de alvejante na panela por alguns minutos. Depois, lave normalmente.

Os rejuntes: Aplique uma mistura feita com bicarbonato e vinagre sobre o rejunte e remova os resíduos da aplicação com água e detergente.

Os objetos com ferrugem: Aplique refrigerante sobre o local com ferrugem e friccione com um pedaço de papel alumínio.

Truques de limpeza para remover manchas…

De mofo na parede: Lave a parte mofada com uma mistura de 1 litro de água e 1 litro de água sanitária. Depois, passe um pano úmido e deixe secar.

De gordura na roupa: Coloque talco sobre a mancha para que este absorva a gordura. Feito isso, lave com água e sabonete!

De sujeira no sofá: Umedeça um pano numa solução de 1 copo de água e 1/2 de vinagre e esfregue sobre a mancha. Em seguida, passe um pano seco.

De molho de tomate: Deixe úmido o local da manha, aplique amido de milho e deixe secar. Depois, retire-o com uma escova e lave o tecido com água e sabão.

Truques para evitar mofo…

No guarda-roupas: Coloque um pote de vidro sem tampa com bicarbonato de sódio ou cal dentro do móvel.

Nas gavetas: Deixe um pedaço de giz em um canto da gaveta para que absorva umidade. Pronto!

No armário da cozinha: Coloque um pote ou qualquer recipiente com pedaços de carvão ou giz no fundo do móvel, para que absorvam a umidade.

Truques para tirar o mau cheiro…

Da geladeira: Deixe uma xícara com pó de café ou pedaços de carvão dentro da geladeira por algumas horas.

Do colchão: Faça uma mistura com água, vinagre branco, álcool e desinfetante (1 xícara de cada) e borrife a solução no colchão. Pronto!

Do micro-ondas: Coloque 1/2 limão em 1/2 litro de água e esquente em potência máxima, por 3 minutos.

Voltar