Tendências em decoração para 2018

O ano já começou e diversas tendências em decoração para 2018 começaram a surgir. Está curiosa para saber quais são as novidades do mundo da decor?

Confira as dicas a seguir!

Pinterest

O Pinterest é uma das principais redes sociais da atualidade e é muito buscado para referências para a decoração de espaços. Prova disso é que em 2017 a quantidade de pins feitos no aplicativo em fotos de decoração subiu 75%. Mas não é só esse dado que o Pinterest fornece. Seus profissionais fizeram um levantamento dos estilos de decor mais citados e os principais foram:

Paredes com grandes fotos, desenhos ou pôsteres. Essa tendência de decoração para 2018 também é chamada de wall art (arte na parede) e cresceu em 637% em relação ao número de buscas.

– A procura pelo uso de metais subiu 420%, mas dessa vez, as pessoas estão procurando formas de misturá-los.

Marmorite e Terrazo estão em alta. Esses revestimentos antigos que se assemelham a mosaicos tiveram um aumento de 316% nas buscas.

– Chega de tetos sem graça. A procura por tetos coloridos cresceu 310%.

– Por que ir ao spa se você pode ter um em casa? A busca por banheiros nesse estilo subiu 270% no último ano.

Urban Jungle

A tendência que é unanimidade entre os especialistas no assunto é o Urban Jungle. Ele apareceu para trazer um equilíbrio para as casas, pois como o mundo está muito tecnológico, surge a necessidade de se conectar com a natureza. No Pinterest, a procura por decorações com mais plantas também cresceu 533%. É claro que você pode incluir cactos, suculentas ou outras espécies com folhagens maiores, mas não é só dessa forma que a natureza pode aparecer no seu lar. As estampas podem ter mais folhas e até mesmo os objetos recebem um toque mais artesanal.

Industrial

Se você quer transformar sua casa em uma referência de decoração para 2018, também pode apostar no Industrial. Mas, nesse ano, ele provavelmente vai se tornar mais minimalista. Com tons mais claros o espaço ficará intimista e acolhedor. Um dos estilos que podem influenciar nessa mudança é o Hygge. Comum na Dinamarca, esse termo não tem uma tradução exata, mas se refere a sensação de bem-estar e conforto. E a ideia é trazer esses sentimentos na decoração para 2018.

Cores

É claro que não poderíamos deixar de falar das cores! As marcas de tinta mais famosas já fizeram suas apostas e, no geral, cada um tons escolhidos remetem ao conforto, aconchego e reconexão.

Pantone: Ultra Violet, um púrpura potente.

Coral: Adorno Rupestre, um cinza suave, misturado com rosa.

Suvinil: Terra Roxa, semelhante a terra vermelha, com uma tonalidade mais suave.

Eucatex: Eucalipto, um verde bastante escuro, que traz sobriedade ao ambiente.

Lukscolor: Reflection, um tom de azul claro, com nuances de cinza.

Outras tendências

Na decoração para 2018, as casas também devem ganhar mais móveis rústicos e itens com tramas artesanais. Os tapetes estampados e em 2D ganham força, assim como os sofás de veludo e as almofadas em alto-relevo. Além disso, a busca por portas coloridas e pisos espinha de peixe (quando os tacos formam um zigue zague) também devem aumentar.
Voltar