Tem cheiro de novidade no ar!

Auditorio-lotado-palestra-com-A.Saade_-1

Tem cheiro de novidade no ar: nossa visão sobre o “Personal Organizer Brasil”.

Deixamos passar uma semana para assimilar o que foi o dia 11 de março de 2014 para cada uma de nós. Agora que temos, dentro da própria Benfatto, a Marcelle Loureiro trabalhando em São Paulo a poucos meses, e em Curitiba, eu (Irene Loureiro) e a Cristiane Rebello  desde 2007, isso significa que tivemos o olhar tanto de quem está iniciando essa atividade quanto de quem já está nesta estrada a algum tempo. E querem saber?! Foi a mesma intensidade, a mesma emoção, a mesma alegria e o mesmo orgulho!

Poucas vezes escrevo de forma tão pessoal no Blog Como Organizar, mas eu queria fazer uma homenagem a todas minhas colegas Organizadoras Profissionais que estão dando o melhor de si neste exato momento na casa ou escritório de algum cliente para transformar espaços e vidas.

No dia do Encontro, eu estava na primeira fila esperando para participar do Painel “Pergunte ao Organizador”, mas não cansava de olhar pra trás para ver minhas colegas de profissão. Fiquei surpresa ao ver todas aquelas cadeiras lotadas: procurava o rosto da minha sócia e da Marcelle, assim como procurava rostos conhecidos e era tão bacana ver aqueles olhares. Parecia que o olhar de cada um queria dizer: “Isso está mesmo acontecendo? Eu estou aqui de verdade? Eu faço parte disso?”.

Chorei uma única vez e ninguém viu, foi uma única lágrima que escorreu no meu rosto. Um pouco depois do início do Encontro, passou um filme na minha cabeça: eu e a Cris, no começo da nossa carreira, dizendo uma pra outra: “O que estamos fazendo?”.  Nossa persistência tinha um lema: “Faça o seu melhor no momento em que está trabalhando, não importa se aquela tarefa parece pequena ou inferior para alguns. Faça com vontade, sem esperar que algo extraordinário aconteça de imediato e alguém diga que aquilo é muito importante. É você quem tem que acreditar que aquilo é importante!”. Eu não tinha como imaginar que, sete anos depois, eu estaria sentada naquele salão lotado vendo a Associação de Profissionais de Organização virar uma realidade, vendo o depoimento de tantas colegas de profissão e fazendo parte daquela historia.

Este Encontro foi:

– Fonte de motivação e força pra quem está iniciando;

– Um tapa na cara dos que estão se acomodando;

– Uma grande felicidade pra quem está fazendo o que gosta;

– A chance de descobrir o que realmente gosta!;

– Aprender, aprender, aprender, sempre;

– A oportunidade de olhar para outras profissionais como fonte de inspiração e não como concorrentes.

Por isso que sinto um cheiro de novidade no ar! Acho que minhas colegas vão se superar com inovação no trabalho, acho que vamos cada vez mais querer nos especializar, acho que as notícias de sucesso vão se multiplicar e novos serviços vão surgir. Este Encontro foi definitivamente uma injeção de ânimo e força pra continuar.

Como disse hoje na resposta ao questionário do evento que chegou ao meu e-mail e perguntava qual foi minha avaliação sobre o Encontro:
“Foi como aquela chuva fresca que cai depois de um dia muito quente, uma sensação tão boa e gostosa que fica quase impossível não abrir um sorriso…”

Agradeço à minha família por todo apoio que eles me deram quando iniciei esta história; à minha sócia Cristiane Rebello e à OZ! Organize Sua Vida, empresa que acreditou em mim e na figura do CEO Jose Luiz Cunha que tornou tudo isso possível. Agradeço também às minhas colegas Organizadoras Profissionais e toda a equipe que organizou este Encontro tão especial.

Abraço,
Irene Loureiro

Voltar