Participação do Leitor: Siga 2014 no azul

Organizar a vida tem tudo a ver com equilíbrio. Se todas as frações do dia-a-dia estiverem bem, os problemas simplesmente passarão batidos. A boa convivência com as finanças, por exemplo, é parte central para que tudo corra bem e dinheiro não seja um problema à sua qualidade de vida. Pensando nisso, a Benfatto selecionou algumas dicas para que a vida financeira seja motivo de tranquilidade e não de preocupações. Confira:

 

Siga 2014 no azul

Em qualquer época do ano, as grandes despesas podem ser as âncoras que te prendem a um endividamento desnecessário. Se você gosta de passear bastante mas as contas teimam em não bater, experimente rever alguns dos programas comumente realizados, optando por alternativas mais em conta. Pela internet, neste site por exemplo, você encontra diversos programas gratuitos mas ainda interessantes, o que pode ser uma saída para gastar menos sem abrir mão do lazer. Compras em alta escala, além de viagens e jantares mais caros podem ser motivo de transtornos.

 

Siga 2014 no azul

Em casa, rever as assinaturas de internet, TV a cabo, jornais e revistas também pode aliviar o bolso. Pergunte-se sempre o que é realmente necessário e, caso as dúvidas persistam, procure se organizar através de uma planilha de gastos, como essa, além de se informar por meio de notícias e sites de especialistas. Com aplicativos específicos para tablets e smartphones, também é possível manter sua conta no azul com mais facilidade.

 

Siga 2014 no azul

Quem disse que ter uma rotina de luxo te fará mais feliz? Muitas vezes levar uma vida simples, sem grandes gastos, pode trazer mais benefícios do que se imagina. Aproveite para curtir a companhia dos amigos e familiares em atividades mais aconchegantes, no conforto do lar ou mesmo visitando locais que não ferem as suas economias. O que importa de verdade é o tempo aproveitado com as pessoas.

 

Siga 2014 no azul

O velho ditado que diz que aqueles que poupam sempre terão verba para emergências é muito verdadeiro. Gastar todo o salário que recebe no mês não é nada aconselhável, mesmo que seja um bom salário. Guardar dinheiro, seja em poupança ou aplicações de baixo risco, é a melhor saída para que, em um momento de aperto, você não fique desamparado.

 

Siga 2014 no azul

Por fim, tente relaxar. Sua vida não é uma equação matemática e, de vez em quando, você irá sim sair um pouco da linha para atingir algum objetivo maior. O importante é ter em mente o que fazer para normalizar qualquer situação anormal que possa te trazer complicações a curto ou longo prazo. Portanto, reserve dinheiro para aquela viagem, show ou dia especial, ou seja, esteja preparado para não deixar de ser feliz e nem sofrer depois por conta disso.

 

 

 

Conheça o leitor:

Guilherme tem 23 anos, publicitário e adora escrever. Já participou de diversos blogs sobre os mais variados tipos de      assunto, como música e cultura geek. Atualmente escreve também conteúdos sobre educação financeira e administração.

 

 

 

 

 

Voltar