Presentes DIY para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está quase chegando e se você não está podendo investir muito no presente ou prefere dar para ele coisas que você mesma (o) fez, separamos três opções de presentes DIY para o Dia dos Pais que você poderá preparar com facilidade, usando poucos materiais.

Quadro de Giz

O primeiro dos presentes DIY para o Dia dos Pais é o quadro de giz. Para fazê-lo, você vai precisar de uma tela do tamanho de sua preferência, tinta para lousa preta, giz colorido e rolo de pintura. Comece pintando a tela com a tinta, com o auxílio do rolo. Lembre-se de passar sempre na mesma direção e não esqueça das bordas, para ter um acabamento melhor. Agora é só deixar secar e escrever uma mensagem carinhosa para o seu pai. Uma das vantagens desse presente é que após o Dia dos Pais, a tela poderá ser usada para escrever outras mensagens e avisos.

Caneca

Esse presente é ideal para aqueles pais que amam café. Para fazê-lo, se você tem prática com desenhos, vai precisar apenas de uma caneca de porcelana e uma caneta de porcelana. Mas, se prefere fazer um rascunho para garantir que o resultado fique bacana, inclua nessa lista uma folha de papel A4, papel carbono e lápis. Se você escolheu a segunda opção, comece fazendo o desenho ou frase na folha A4. Em seguida, você precisará passar tudo para a caneca. Para isso, coloque o papel carbono sobre a superfície da caneca e o desenho em cima. Refaça todos os traços do desenho com o lápis. Agora, você deve passar a caneta para porcelana por cima das marcações ou fazer seu desenho diretamente na peça, caso tenha habilidades com artes. Por fim, coloque a caneca no forno a 160º, durante 90 minutos.

Caixa surpresa

Para fazer o último dos presentes DIY para o Dia dos Pais dessa lista, você vai precisar de papel cartão azul, cartolina, tesoura, cola, régua, elástico, caneta, cola quente, fita de cetim

guloseimas e comidinhas que seu pai gosta. Comece fazendo um quadrado com 15 centímetros de cada lado no papel cartão. Ao redor desse quadrado, faça mais quatro de cada lado do mesmo tamanho, formando uma cruz. Recorte e cole uma camada de cartolina para reforçar a caixa. Cole os elásticos na horizontal de cada um dos quadrados das laterais, para que as comidas fiquem presas neles.

Agora é a hora de fazer a tampa. Para isso, desenhe um quadrado em outro papel cartão, de 15,5 cm em cada lado. Em volta desse quadrado, faça um novo, com 5 centímetros a mais em cada lado (20,5 cm). Recorte em volta e dobre todas as partes marcadas. Você vai perceber que serão formados quatro pequenos quadrados nas pontas. Um dos lados deles deverão ser cortados, para que você possa colar esse quadrado na parte interna da lateral mais próxima, formando a tampa.

Para finalizar a caixa, recorte um novo quadrado de 15 cm em cada lado e faça um recado para o seu pai. Uma ideia bacana é escrever “O melhor pai do mundo” e colar um pequeno espelho embaixo da frase. Esse recado será colado no quadrado central da cruz. Finalmente, coloque todas as guloseimas nos elásticos e feche a caixa com a tampa. Amarre a fita de cetim em volta e seu presente está finalizado. Agora é só entregar!

Voltar