Prepare e organize o seu closet para o inverno

A estação mais fria do ano está chegando e já está na hora de organizar seu closet para o inverno! Deixe as roupas de verão para trás e traga as de inverno para frente para facilitar o seu dia a dia. Como as peças de inverno costumam ocupar mais espaço, uma organização lógica e funcional pode ser a solução para os seus problemas. Confira as dicas que separamos para você!

Se suas roupas de inverno ficaram muito tempo guardadas, elas podem estar cheias de ácaros, poeira ou até mesmo mofo. Tome cuidado! Essas partículas fazem mal à saúde, podendo provocar alergias e problemas respiratórios. Por isso, antes de vesti-las, lave/deixe no sol as que precisarem de cuidados especiais.

Descarte o que você não usa a mais de um ano. Não adianta, você não vai usar aquela blusinha e você sabe disso! Doe para alguém que precisa, venda em brechós ou, se a peça não estiver em bom estado, jogue fora mesmo. Com isso, você só vai ganhar espaço no armário!

Proteja seus blazers e roupas mais finas com capas de TNT, ideais para manter as peças limpas e arejadas. As blusas mais grossas podem ser guardadas na parte mais alta do armário e, se possível, tente separá-las por espessura, para que a organização fique ainda mais fácil.

Para guardar jaquetas grossas e de lã, o ideal é ter space bags, que são ótimos para diminuir o volume dessas peças mais grossas.

Algumas dicas da Irene sobre o seu closet para o inverno:

– Guarde suas roupas em packs de TNT, eles permitem que a roupa respire e se mantenha limpa após o tempo de guardado;

– Plástico retém umidade, elimine completamente esse material do seu móvel para evitar mofo e manchas causadas pela umidade;

– Coloque pimenta do reino em saquinhos de TNT espalhados pelo guarda-roupa. Isso ajuda a espantar as traças, muito comuns no Brasil;

– Lave aos poucos o que ficou com cheiro de guardado;

– Areje as peças que não precisam de cuidados especiais.

Voltar