Por que ser uma pessoa organizada?

Porque eu preciso ser uma pessoa organizada? Esta é uma pergunta feita por muitos. É difícil adquirir um hábito se você não sabe qual é a necessidade de mantê-lo, não é mesmo? Pois aqui estão alguns pontos apresentados que comprovam que a organização é uma boa ideia.

É possível que você já tenha passado pela agonia de perder documentos, prazos importantes e horários de reuniões e consulta. Os atrasos frequentes viram dor de cabeça. É fácil se distrair com outras tarefas, se não há um certo tipo de organização, tanto física quanto mental. Dinheiro é gasto depressa em presentes de aniversário comprados de última hora e idas constantes ao supermercado, itens que poderiam comprados com antecedência.

Pessoas organizadas economizam três coisas essenciais: tempo, energia e dinheiro.  O tempo gasto para procurar as chaves do carro em meio à bagunça com certeza é aquele que vai faltar em outro compromisso. O reflexo é percebível na produtividade. Inclusive, este é um dos requisitos o sucesso profissional. Quem se organiza, contribui não apenas com o bem estar próprio, mas também com bem estar coletivo.

Seguindo esta linha, para conquistar objetivos e cumprir tarefas, é necessário classificar as tarefas em “Diárias” e “Semanais”.  Defina metas e recompensas, caso consiga realizá-las por completo.  Não deixe nada para depois só pela falta de interesse no assunto. Ou seja, se aquele trabalho chato não te animar, mude a percepção e encontre um jeito de se divertir enquanto isso. Uma dica é associar o trabalho chato com algo que você goste de fazer, caso um não atrapalhe o outro. Consequentemente, será possível passar o tempo necessário em coisas importantes e ainda ter tempo para si mesmo.

As pessoas não nascem organizadas, elas se tornam a partir da prática do hábito. A qualidade é desenvolvida. Quanto mais cedo começar a ter atitudes de organização, mais cedo adquire o hábito. É necessário que uma linha de pensamento seja desenvolvida: o que fazer? Quando fazer? Por que fazer? Quando delegar responsabilidades? Procure ajuda e dicas de quem é organizado, mas pense um jeito próprio de se organizar, de modo que atenda às suas necessidades. Aprenda a trocar tarefas com alguém, se for possível e em comum acordo.

Nós garantimos que ser organizado é algo que funciona! Agora é sua vez!

Voltar