Por que a estruturação de marca de uma Personal Organizer é importante?

Independente se você está começando agora ou já atua como Personal Organizer, você certamente deseja oferecer uma boa experiência para os seus clientes. Mas, para isso, é fundamental ter alguns cuidados e um dos mais importantes diz respeito à estruturação da marca.

Mais do que fazer a gestão da marca, por meio de um bom branding, é preciso se destacar. Uma das melhores formas de fazer isso é proporcionando uma experiência realmente imersiva. E para isso, você precisa investir no universo de marca.

O que é universo de marca?

Chamamos de universo de marca todos os elementos que dão vida à sua marca. Afinal, eles demonstram seu posicionamento, sua percepção e ainda transmitem sensações. Ou seja: eles expõem todas as características do seu negócio.

Apesar de ser praticamente igual à construção da marca, a diferença entre esses dois termos está na imersão que o universo de marca oferece ao público.

Por que é importante?

Existem inúmeros fatores que fazem com que o universo de marca, o branding e a própria reestruturação de uma marca sejam tão importantes. Dentre os principais benefícios dessas ações, podemos destacar:

● Maior identificação com a marca;
● Fortalecimento da sua imagem;
● Atração de público qualificado;
● Divulgação de produtos e serviços;
● Demonstração de autoridade;
● Criação de vínculos e relações.

Ou seja: a personal organizer que investe no universo de marca acaba criando um diferencial que a destaca das demais. Com isso, você conquista a confiança do seu público, fazendo com que ele se sinta mais à vontade para investir em seus serviços. Afinal, não basta ser a melhor. É preciso mostrar isso para a sua clientela.

Como criar o universo de marca

Como dissemos anteriormente, o universo de marca reúne as características do seu negócio. Sendo assim, primeiramente é preciso analisar o que você deseja transmitir para o seu público.

Qual é a experiência que você deseja proporcionar para as pessoas individualmente e em grupo?

Com isso em mente, fica mais fácil definir quais são as características mais indicadas e os elementos que vão te ajudar a transmitir sua mensagem para o mundo.

Esteja nas redes sociais

Você já deve saber que as redes sociais são excelentes vitrines para o seu trabalho. Sem falar que elas são o meio de contato mais próximo com o seu cliente. Sendo assim, é fundamental que você esteja presente nelas.

Mas qual é a mais indicada para uma personal organizer? Depende.

Antes de escolher as mídias para se comunicar com o seu público, é preciso levar em consideração alguns fatores:

Disponibilidade: você tem tempo para compreender como essas mídias funcionam e para criar conteúdo nelas?
Relevância: esses canais são relevantes para o seu público? Sua clientela realmente as utiliza?
Posicionamento: o formato da plataforma condiz com o seu posicionamento?

Após responder as perguntas acima, será mais fácil decidir de que forma você utilizará as mídias digitais (redes sociais, site, blog, etc) para alavancar a sua marca.

Aposte na identidade visual

Se você ainda não possui identidade visual, está na hora de investir nisso. Afinal, ela é fundamental para padronizar sua comunicação visual em todas as plataformas, fazendo com que o público identifique a sua marca com maior facilidade.

Para isso, é preciso:

● Definir uma paleta de cores;
● Padronizar as imagens de perfil;
● Criar uma logo;
● Padronizar o nome do usuário;
● Utilizar sempre os mesmos elementos visuais.

Lembrando que cada um desses elementos deve ser escolhido com cautela, já que eles serão seu cartão de visita em todas as suas mídias.

Padronize a linguagem

Se você acha que apenas o visual da sua marca deve ser padronizado, está enganada. O atendimento e toda a linguagem utilizada nele também devem seguir a mesma linha. Isso serve para a hora de vender, de resolver problemas e até mesmo nas mais simples interações.

Isso significa que você deve pensar em cada detalhe de como será a comunicação com o público nos canais que usará para divulgar sua marca, incluindo:

● Você vai falar em primeira pessoa ou em terceira pessoa?
● A comunicação será no singular ou no plural?
● A linguagem será formal ou informal?
● Você vai utilizar termos técnicos ou humanizados?

Para ficar mais fácil, imagine que esses detalhes fazem parte do idioma do seu universo de marca e que é ele que precisa ser utilizado na interação com o público.

Esperamos que com todas essas dicas e informações, você tenha compreendido a importância do branding e o quanto o universo de marca pode te ajudar a atrair um público mais qualificado. E se você deseja conferir mais dicas sobre como se destacar como personal organizer, clique aqui e acompanhe as redes sociais da Irene Loureiro, palestrante e proprietária da Benfatto Organiza.

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