Planejamento de atividades para empregadas domésticas

Matéria divulgada na primeira edição da revista Sua Profissão, Seu Futuro: Domésticas. 

É como diz a letra da música “Vida de Empreguete”, que era tema da novela Cheias de Charme: “Levo vida de empreguete eu ‘pego’ às sete”. Muitas empregadas domésticas começam a rotina às 7h em ponto e até o fim do expediente existem muitas atividades a serem cumpridas. Será que existe um modo de fazer tudo e ainda ganhar tempo? A resposta é sim. Pedimos para Irene Cristina Loureiro, personal organizer e palestrante do site OZ! Organize sua Vida, dar as dicas para administração do tempo.

Dê o primeiro passo 

Tudo começa com o planejamento das tarefas, por isso, tenha uma planilha ou uma simples listinha com as atividades a serem cumpridas. “Lembre-se de elaborar esse plano de tarefas com sua patroa”, aconselha Irene.

  • Irene explica que com o planejamento, você ganha produtividade e consegue ter o controle de todos os cômodos da casa e também evita que esses espaços fiquem muito tempo sem limpeza.
  • Outra vantagem, segundo a personal organizer, é que um plano de tarefas evita que o empregador cobre determinadas atividades. “Se existe uma planilha, por exemplo, você pode mostrar para seu patrão quais tarefas foram cumpridas.”

Para ler a matéria completa, clique aqui!

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Voltar