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Personal Organizer: ajuda profissional para sair da bagunça
Matéria divulgada no caderno Gestão e Carreira, do site Gazeta do Povo, em 12 de junho de 2013.
A correria do dia a dia e o aumento de custos para a contratação de empregados domésticos vêm aumentando a demanda por um tipo bem específico de profissional: o personal organizer (ou organizador pessoal). E quem mais está aproveitando a oportunidade são as mulheres donas de casa, que percebem que podem usar o talento para cuidar da família também como negócio. O trabalho vai desde organizar ambientes residenciais a arrumar lojas e escritórios e ensinar quem usa o local a manter tudo em ordem.
A organizadora do curso da OZ, Irene Loureiro, explica que além do talento os profissionais precisam também aprender a padronizar o atendimento, para garantir a qualidade do serviço. É essa a grande ajuda que os treinamentos dão. “Só no ano passado eu dei curso todos os meses, treinamos mais de 1,2 mil pessoas. Em maio o número de alunos subiu muito, mais que dobrou, era uma média de 10 pessoas por turma e passou para 25”, conta a palestrante.
Segundo Irene, as mulheres que buscam a profissão normalmente têm filhos e veem na função não só uma oportunidade para ganhar o próprio dinheiro mas um trabalho que permite horários flexíveis. Esse é o perfil de Carolina Gattáes, uma das alunas do curso, que veio de Blumenau, Santa Catarina. Ela é casada, tem dois filhos pequenos e está pesquisando sobre a nova profissão há mais de um ano. “Pretendo começar a trabalhar para as amigas e conhecidas, fazer uma rede de contatos e aproveitar essa onda de sucesso da profissão. Se tudo der certo, quero abrir minha empresa em, no máximo, seis meses”, afirma Carolina.
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