Organizando e aproveitando espaços: casa de praia

As férias de verão estão se aproximando e a maioria das pessoas prefere aproveitar esses dias na praia. E para poder realmente curtir essa folga, é necessário manter tudo em ordem. Apesar de as casas de praia normalmente não serem usadas com muita frequência, muitas pessoas podem achar um tanto complicado deixar tudo livre da bagunça. Para te ajudar nessa missão, vamos passar algumas dicas sobre como organizar a casa de praia.

Dicas básicas

A primeira coisa que você deve fazer antes da viagem, é verificar se todas as contas estão pagas. Dessa forma, você evita qualquer tipo de surpresa desagradável. Quando chegar no local, comece abrindo portas e janelas. Afinal, por ficarem muito tempo fechadas, as casas de praia precisam de ventilação. O próximo passo é armazenar os alimentos, caso você já tenha feito as compras. Comece guardando os itens de geladeira. Em seguida, passe um pano úmido no armário ou despensa e separe os alimentos por tipo.

Todos os cômodos precisam ser varridos no dia da chegada. Além disso, também é necessário passar um pano úmido. Na verdade, isso será parte da rotina das férias. Afinal, esse processo terá que ser feito todos os dias por causa da areia que certamente entrará na casa.

Com relação ao calor, antes da viagem você deve checar se a casa possui ar condicionado ou ventilador de teto, e se eles estão funcionando. Caso contrário, aposte nos ventiladores tradicionais. Lembrando que, em cidades muito quentes, provavelmente será preciso ter um em cada quarto.

Nos quartos

E por falar em quartos, eles são o próximo tópico sobre como organizar a casa de praia. Para começar, coloque lençóis, fronhas e edredons limpos nas camas. Em seguida, comece a desfazer a mala. Apesar de muitas pessoas não gostarem disso e deixarem para depois, é fundamental fazer o quanto antes, para que as roupas não fiquem amassadas. Porém, antes de colocá-las no armário, passe um pano úmido nas prateleiras e gavetas, especialmente se a casa ficou fechada por muito tempo.

E, é claro, se você for receber visitas, deve verificar se há colchões disponíveis para todos os hóspedes. Isso deve ser feito antes mesmo da viagem, para que seja decidido com antecedência se será necessário comprar novos colchões ou se eles poderão ser levados da sua cidade.

Banheiro

O próximo passo para você aprender como organizar a casa de praia é lidar com os banheiros. Coloque toalhas limpas de banho e rosto. Além disso, troque também o tapete e verifique a quantidade de rolos de papel higiênico. Se forem poucos banheiros para muitas pessoas, você pode investir em ganchos para pendurar as toalhas ou até mesmo em um aramado de garrafas, para colocá-las enroladas.

Se houver espaço disponível na pia, coloque os produtos que são usados com frequência na bancada ou nos armários. Nesse momento, é fundamental contar com saboneteiras e porta-escovas. Mas, se você não tiver em casa, pode substituir por um copo ou caneca. Bandejas também são boas sugestões para manter a bancada em ordem. Porém, se não houver muito espaço disponível ou se o banheiro for usado por muitas pessoas, o ideal é deixar apenas o básico ali e cada um manter seus itens pessoais em necessaires.

O que você precisa levar?

Como os preços geralmente são mais altos na praia, é recomendado, sempre que possível, fazer as comprar na sua cidade antes da viagem. Além dos alimentos, existem alguns outros itens que você deve comprar, como: repelente, veneno para insetos, protetor solar, gel para queimaduras de sol, papel higiênico, detergente, panos de prato, esponja, sacos de lixo, sabão neutro, sabão líquido e kit de primeiros socorros.
Voltar