Organização da casa de praia: 10 dicas para você seguir

As férias estão chegando e um dos destinos mais frequentados nesse período é o litoral. Mas para poder aproveitar esse período da melhor maneira possível, é preciso sempre manter a organização da casa de praia. Para te ajudar nessa tarefa, criamos uma lista com 10 dicas que você não pode deixar de conferir!

Chegue antes

Como a casa de praia geralmente fica muito tempo fechada, o ideal é que você sempre chegue antes dos convidados para poder deixar tudo organizado para suas visitas.

Limpeza

Antes de começar a organização da casa de praia, é preciso fazer uma boa limpeza. Para começar, abra portas, janelas e armários para ventilar. Passe aspirador nos colchões e leve-os para tomar sol, junto com os travesseiros. Caso haja mofo em alguns itens, use uma mistura com água e vinagre ou compre produtos específicos. E se a maresia estiver prejudicando seus vidros, você ainda pode usar uma solução de 1 litro de água morna, com 1 colher de detergente e ½ copo de vinagre.

Outras preocupações

Também existem outras questões que você não pode deixar de lado. Um exemplo são as contas da casa de praia. Sempre confirme que tudo foi pago em dia para evitar surpresas. Veja também a rede elétrica e os chuveiros, para garantir que estejam funcionando corretamente. E é claro, não esqueça de limpar a caixa d’água, retirando todas as impurezas e vedando-a.

Desapegue

Com os cômodos limpos, existe uma coisa que deve ser feita antes da organização da casa de praia: desapegar. Confira se não existem itens que podem ser doados ou que devem ser jogados fora. Papéis, utensílios de cozinha e alimentos fora da validade podem entrar nessa lista.

Refeições

Uma boa ideia é fazer um cronograma das refeições para garantir a organização das compras, levando em consideração os alimentos que você já tem em casa e a data de validade deles. Aposte em comidas leves e fáceis de fazer. Afinal, ninguém quer passar muito tempo na cozinha durante as férias.

Faça uma lista de compras

É normal que esteja faltando algumas coisas na casa de praia, por isso é importante que você faça uma lista para não esquecer de nenhum item. Alguns exemplos são: repelente, protetor solar, papel higiênico, detergente, esponja, sabão, produtos de limpeza, veneno, entre outros.

Cronograma de limpeza

Para evitar muita sujeira, e principalmente areia dentro de casa, é preciso manter um cronograma de limpeza. Passar aspirador ou vassoura regularmente, tirar o lixo e lavar a louça são atividades básicas. Mas, todos devem ajudar, assim as tarefas não ficam pesadas para ninguém.

Cozinha

Lave pratos, copos, panelas e talheres, pois mesmo que a casa tenha ficado fechada, certamente caiu poeira nesses itens. Depois, coloque tudo no seu devido lugar, setorizando utensílios domésticos e louças. Além disso, organize os alimentos conforme o prazo de validade, para evitar desperdícios.

Banheiro

Coloque os produtos de higiene pessoal mais usados perto da pia. Você inclusive pode improvisar uma caneca como porta escova, por exemplo.

Desfaça as malas

Ninguém quer usar roupas amassadas, não é mesmo? Por isso, o ideal é sempre tirar as peças de dentro da mala. Guarde-as nos guarda-roupas, setorizando os itens por tipo e cor (só não esqueça de limpar o armário antes).
Voltar