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O que é GTD?
Muitas vezes as pessoas se sentem desgastadas por não conseguirem realizar todas as tarefas que tem na lista de coisa a fazer. Você é uma delas? Gostaria de aumentar a produtividade?
A técnica se chama Getting Things Done (A Arte de Fazer Acontecer) e foi criada por David Allen. Com ela, você faz muito mais em menos tempo. São regras simples e fáceis de ser incorporadas na rotina diária. Funciona em cinco etapas:
- Coleta de tarefas que necessitam da sua atenção;
- Processamento daquilo que elas significam e o que você precisa para realizá-las;
- Organização dos resultados;
- Revisão das opções de como…
- Fazer determinada coisa.
O esquema abaixo ajuda a explicar como funciona a ideia:
Há outras dicas valiosíssimas do livro:
- Se você não tem controle sobre o seu dia, fica difícil de pensar em uma estratégia.
- Não mantenha tudo o que você precisa fazer na cabeça, anote.
- Reserve um dia para as coisas que não necessitam de ação imediata.
- Todas as tarefas que levam menos de dois minutos para serem realizadas, podem ser feitas na hora.
- Separe tempo para fazer uma revisão semanal.
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