Mês das Noivas: Dicas para organizar chá de panela

Maio é o mês escolhido por muitas noivas para ter o melhor dia da vida delas. Por isso, durante este mês, a Benfatto apresentará dicas valiosas de organização e decoração para quem quer que o chá de panela e o casamento tenham um toque pessoal de bom gosto, sem dores de cabeça.

O chá de panela é um momento de confraternização da noiva com as amigas. Não somente no dia do evento, mas também antes: os preparativos ficam ainda mais divertidos se feitos com a ajuda delas. Para que tudo possa ser organizado com calma, é recomendável começar a pensa-lo pelo menos 1 mês antes do casamento.

O primeiro passo é definir qual será o propósito da festa: Chá de panela, chá-bar ou chá de lingerie? Eles tem objetivos diferentes, e isso interfere em todos os outros passos da organização. Outro fator que faz a diferença é se o chá será feito em conjunto com o noivo e os amigos deles. Após decidir sobre isso, é hora de começar a pesquisar preços.

Convidados

Chame as amigas mais próximas e as mulheres da família que você mais tenha contato. Reduza a lista àquelas pessoas que você realmente quer que estejam no evento, evitando convites apenas por educação.

Convites

O mundo moderno possibilita que você faça convites online, enviando uma mensagem por mensagem privada ou criando um evento. Se você ainda prefere a forma tradicional, convites pequenos e feitos à mão darão conta do recado.

Presentes

Nós entendemos que, na hora de fazer a lista de presentes para o chá de panela, é possível que você se encante por itens de uso esporádico, como taças para sorvete e forminhas de brownie. Eles podem ser listados sem nenhum problema, desde que as coisas úteis do dia a dia, como pratos, talheres, copos, panelas e formas, tenham prioridade.

Decoração

A decisão sobre a decoração do chá de panela precisa levar em conta o estilo da noiva, e isso resultará na escolha por um tema. A cor e todos os outros itens de decoração precisam combinar entre si. O conjunto tem que respirar harmonia e ficar bonito tanto de longe quanto de perto. Afinal, os detalhes entregam se o trabalho foi feito com capricho.

O que servir

Nada de pratos difíceis, simplifique com aperitivos e docinhos.

Brincadeiras

A festa pode ficar ainda mais divertida com as tradicionais brincadeiras feitas para envolver a noiva e as demais pessoas presentes. É nessa hora que as convidadas podem sociabilizar e se conhecer melhor. Veja algumas ideias aqui e aqui também.

Lembrancinhas

Reserve uma lembrancinha para que elas levem para casa um pouquinho do que foi esse dia cheio de bons momentos.

Voltar