Mantenha sua rotina e seu espaço de trabalho sempre em ordem

A tarefa de uma personal organizer é ajudar seus clientes a ter uma vida mais organizada. Mas, com a correria do dia a dia, muitas vezes ela mesma tem dificuldade para manter sua rotina em ordem. Afinal, organizar casas, mudanças, espaços de trabalho, escritórios, rotinas e ainda gerenciar o próprio negócio não é fácil.

Se isso está acontecendo com você, não se preocupe. A seguir, vamos te dar dicas de como organizar toda a sua rotina de trabalho. Com elas, você vai conseguir cumprir suas atividades sem atrasos e sem se sobrecarregar.

Estipule um horário de trabalho

Uma das vantagens de trabalhar como personal organizer é a flexibilidade de horários. Mas isso não significa que você vai poder trabalhar apenas quando quiser. São vários os compromissos e atividades que fazem parte dessa profissão. Por essa razão, mesmo tendo mais liberdade, ainda é importante criar uma rotina diária.

Para isso, uma boa ideia é imaginar que você está trabalhando em uma empresa comum. Defina um horário de trabalho e siga ele à risca. É claro que você pode se permitir fazer algumas mudanças. Mas, ao cumprir um horário fixo na maioria dos dias, você vai perceber que as tarefas serão realizadas de forma natural.

Use uma agenda

O formato pouco importa. Você pode optar por uma agenda física ou digital. Mas o que é realmente importante é que você tenha um local para anotar todos os seus compromissos. Afinal, somos bombardeados com informações durante todo dia e a agenda serve justamente para garantir que você não vai esqueçar de nada importante em meio à correria do dia a dia.

Atendimento ao cliente

Cada cliente possui necessidades específicas. Porém, nada impede que você crie um passo a passo para guiar seu atendimento. Com ele, além de otimizar seu serviço, você ainda poderá oferecer um atendimento com maior qualidade. Afinal, sobrará mais tempo para que você se preocupe com o que realmente importa.

A nossa dica é que, após o primeiro contato com o cliente, você realize os seguintes passos:

Planejamento para mídias sociais

A rotina de uma personal organizer também inclui a divulgação do próprio trabalho. E como as redes sociais estão entre as principais ferramentas de divulgação, é importante que você mostre seu trabalho nelas.

Mas, para conseguir colher bons resultados com essas mídias, é fundamental ter um planejamento. Na hora de montar o seu, tenha em mente qual é o público-alvo, seu objetivo, quais canais vai utilizar e com qual frequência vai publicar. Com isso, você conseguirá organizar suas ideias de publicações e deixar tudo pronto com antecedência.

Depois, basta reservar algumas horas da sua agenda para a criação de conteúdos. E não esqueça de analisar os resultados. Eles podem oferecer informações estratégicas para o seu negócio.

Organização do espaço de trabalho

Se tem uma coisa que toda personal organizer percisa é um local adequado para trabalhar. Nada de fazer suas tarefas no sofá, na cama ou na cozinha. Ao definir um local específico para suas atividades profissionais, você vai perceber o quanto o ambiente é decisivo para garantir nosso foco e produtividade durante o trabalho.

Por isso, é fundamental que o espaço de trabalho escolhido seja silencioso e tenha uma boa iluminação. Além disso, ele também precisa ser confortável e, é claro, organizado. Para isso, você não pode abrir mão de bons produtos de organização. Afinal, como toda boa personal organizer, você já sabe que eles são fundametais para garantir que cada coisa terá o seu devido lugar.

Agora que você já aprendeu como organizar sua rotina e seu espaço de trabalho, clique aqui e confira nossos produtos organizadores.

Voltar