Ideias de organização por cômodos da casa

No mundo moderno, a correria do dia a dia quase não deixa tempo para mais nada. O trabalho e os filhos, principalmente, exigem uma atenção constante que, normalmente, torna difícil a organização do lar. Felizmente, você pode contar com o auxílio da Benfatto Organiza! Nossa empresa foi criada justamente para oferecer soluções práticas e treinamentos especializados. Desde a organização dos cômodos da casa até o treinamento de grupos de empregadas domésticas, a Benfatto oferece uma série de serviços que podem estabelecer uma rotina organizacional eficiente para a sua vida!

Quartos

1-  Não deixar roupas espalhadas pelo quarto é o princípio básico para deixar o local em ordem. O segredo é guardar as roupas e os objetos assim que forem usados. Quanto mais eles acumulam, maior será o trabalho para organizar tudo depois.
2 – Escolha um local para guardar os brinquedos das crianças.
3 – Separe e guarde de forma organizada os cobertores, travesseiros e roupas de cama.
4 – Se você costuma ler no quarto, guarde os livros na cabeceira da cama ou dentro da gaveta da cômoda.
5 – Assistir TV no quarto é um hábito comum, e muitas vezes perdemos o controle remoto, a dica é usar porta controles para organizar.

Sala

6 – Qualquer pessoa gosta de dar aquele toque pessoal na sala, de acordo com o seu estilo pessoal. Afinal, esse é o local para recepcionar as visitas e, de certa forma, é a primeira impressão que a pessoa leva da casa de alguém. Porém, quanto mais móveis, quadros e outros objetos que nem sempre são necessários, maior é o trabalho quando for necessária uma limpeza. Portanto, seja elegante, mas econômico.

7 – É comum acumular revistas e jornais na sala, então, é preciso ter um local apropriado para que elas não fiquem espalhadas pelo chão ou no sofá.  Um revisteiro ou uma mesinha de centro resolvem a situação.

8 – Limpe as gavetas das estantes e dos armários, jogando fora o que não é necessário e acomodando de forma organizada o restante.

9 – Outra dica para sua sala, é guardar os CDs e DVDs em um espaço no rack da TV.

Cozinha

10 – Instale organizadores verticais para guardar panos, pequenas panelas, etc.
11 – Na porta dos armários é possível instalar ganchos para pendurar pequenos utensílios, como peneiras ou tesouras.
12 – Temperos e chás podem ser acomodados em potes.
13 – Organize os talheres e separe cada um deles de acordo com a utilidade.
14 – Mantenha as lixeiras limpas e acomodadas em um local discreto.

Banheiro

15 – Procure deixar a superfície do armarinho livre.
16 – Guarde maquiagens e cremes em caixas adequadas para conservar os produtos. Faça o mesmo com os utensílios de barbear (creme, loção, barbeador).
17 – Guarde as toalhas de rosto juntas e em um local de fácil acesso.
18 – Guarde sabonetes, shampoos e condicionadores em um só local.

Quintais e varandas

19 – Flores e plantas deixam o ambiente agradável, mas é preciso acomodá-las em vasos adequados e em um local arejado que também receba a luz do sol para, dessa forma, favorecer o crescimento.
20 – Não transforme a varanda ou o quintal em um depósito. Deixe o local com espaço para você e suas visitas.

Voltar