Ideias criativas de decoração para o Dia dos Namorados

O inverno está cada vez mais próximo e muitas cidades já estão com temperaturas baixas. Por isso, chegou a hora de começar a se preparar para os meses que estão chegando. E uma das primeiras coisas que você precisa fazer é organizar o closet para inverno. Se você não sabe como fazer isso, não se preocupe. Nós vamos ensinar tudo o que você precisa saber, a seguir.

Primeiro passo

A primeira coisa que você deve fazer é tirar suas roupas do armário e deixá-las arejar. Porém, não coloque-as no sol. Aproveite também para verificar se algum item está sujo ou com cheiro de guardado. Se for o caso, já coloque na máquina de lavar. Enquanto isso, aproveite para limpar o armário. Faça isso usando uma solução de 1 litro de água com 4 colheres de vinagre branco. Passe um pano umedecido nessa mistura em todas as partes do móvel e espere secar. Somente depois, você deve começar a organizar o closet para inverno. Uma dica bacana é espalhar pelo guarda-roupas alguns sachês antimofo.

Como organizar?

Se as roupas do verão estavam em locais mais acessíveis nos últimos meses, agora chegou o momento de deixá-las menos em evidência. Afinal, dificilmente serão utilizadas. Nesse caso, você pode aproveitar as prateleiras mais altas, malas de viagem que estão vazias e outros locais que não estão sendo utilizados. Finalmente, comece a organizar o closet para inverno, deixando as peças de frio à vista, para que sejam facilmente encontradas. As calças devem ser penduradas, assim como as camisas. As blusas de malha e lã devem ser dobradas e colocadas nas prateleiras. Você pode, inclusive, utilizar gabaritos para que todas fiquem do mesmo tamanho. Já os casacos grandes, precisam de cabides mais resistentes, por causa do peso dos tecidos. Lenços e cachecóis podem ser guardados pendurados, em gavetas, com o auxílio de colméias ou em caixas e cestos  organizadores. A escolha vai depender do espaço que você tem disponível.

Setorize

Aqui, não há regras. O ideal é verificar qual método funciona melhor para você. Porém, a maioria das pessoas prefere separar os itens pelo tipo, tecido e cor. Assim, fica mais fácil de encontrar o que você procura.
null

Capa para roupas longasA partir de: R$44,44

null

Capa para ternoA partir de: R$39,35

Sapatos

Nesse período, também é importante dar uma atenção especial aos calçados. Procure tirá-los das caixas para que ventilem. Dessa forma, dificilmente você terá problemas com ácaros e fungos. Lembre-se também de sempre guardá-los limpos e, após cada uso, deixá-los um tempo tomando ar. Os sapatos de verão, como rasteirinhas, sandálias e algumas sapatilhas podem ser guardados em caixas de organização específicas para sapatos ou em sacos de TNT.

Cuidados com os tecidos

Não é somente com a organização do closet para inverno que você deve se preocupar. Para que suas peças tenham uma vida útil mais longa, é fundamental cuidar bem delas. Por isso, veja algumas dicas sobre materiais específicos.Couro: Itens de couro não devem ser molhados. Portanto, para limpá-los você deve usar vaselina líquida e deixá-los secando na sombra. Na hora de guardar, nunca dobre uma roupa de couro, pois isso pode criar vincos, danificando a peça. Por essa razão, sempre pendure jaquetas, calças, saias e demais itens produzidos com esse material.Camurça: Roupas de camurça também não devem ser lavadas, pois desbotam com facilidade. Para higienizar, o ideal é enviar para uma empresa especializada em lavagem à seco ou utilizar um spray específico para essa finalidade.Lã: Essa dica já foi citada anteriormente, mas é importante reforçar que roupas de lã não podem ser penduradas. Como esse tecido é um pouco pesado, ele pode ceder, danificando o formato da peça. Com relação à lavagem, ela deve ser à mão e os itens não podem ser centrifugados. Na hora de secar, esqueça o varal. Coloque na sombra, em uma superfície plana.

É de Curitiba? Conheça nossos POCKETS! O planos de serviços que você ama com que a qualidade que você conhece, #CHAMA A BENFATTO

Voltar