Home Office pequeno, bonito e bem organizado

O Home Office é um lugar que precisa ser produtivo e organizado. Seja o local pequeno ou grande, ele serve tanto para quem prefere trabalhar apenas em casa, quanto para quem quer fazer pequenos trabalhos no tempo livre. A Benfatto mostra para você que é possível  utilizar pequenos espaços em casa e transformá-los em um ótimo escritório!

Em primeiro lugar, você precisará encontrar um local. No quarto, na sala de estar ou jantar, o Home Office precisa ser fixado em um espaço que seja produtivo e bem iluminado e que não sirva de obstáculo para a circulação de pessoas. Aproveite os espaços embaixo da escada, ao lado de estantes e até dentro de armários! (Veja a galeria com inspirações ao final do post!)

Adquira uma mesa que tenha as medidas de acordo com sua necessidade e uma cadeira confortável (não economize, pense nisso como um investimento). Instale seu computador de mesa ou ligue os cabos no notebook.  Coloque estantes, prateleiras, cestos e gavetas por perto do local e um relógio para marcar as horas trabalhadas.

Caso você trabalhe com criações, ter inspirações ou decoração criativas em sua mesa ou estantes é indispensável; algumas ideias incluem cartões postais, livros, jogos e miniaturas. Quadros, murais e painéis podem ser preenchidos com imagens, fotos e lembretes. Para quem prefere trabalhar de madrugada, um porta-copos ou bandeja com café serve para manter a pessoa disposta.

Por mais que a luz ambiente ilumine bem o Home Office, prefira colocar uma lâmpada ou abajur especialmente para o local. Se tiver a oportunidade, pinte a parede com cores que te ajudem e inspirem a produção.

Para casais que preferem compartilhar o mesmo escritório, duas ideias podem funcionar:

– eles podem utilizar o mesmo espaço e cada um guarda suas coisas de um lado da mesa ou

– consiga uma mesa um pouco maior, que sirva para os dois, e cada um poderá ficar com um lado.

Ao terminar as horas de serviço, organize de forma que nada fique fora do lugar. Realize outras tarefas somente quando a mesa estiver organizada. Semanalmente, limpe mesas e estantes e tire o pó com um pano levemente úmido.

Voltar