Guia para organizar seu armário

Com a correria do dia a dia, a maioria das pessoas mal tem tempo para arrumar o armário de roupas. Mas quando tudo vira uma bagunça e você não consegue mais achar aquela blusinha ou aquele cachecol que você tanto gosta, aí chegou a hora de arrumar tudo e solucionar esse problema! Se você não consegue organizar seu armário do jeito que queria, aqui vai um guia rápido com dicas bem legais para tentar manter tudo em ordem. Quando tiver um tempinho, coloque em prática, temos certeza que vai te ajudar (e muito)! =)

1. Para começar, pendure calças, saias, camisas, ternos, casacos e jaquetas. Dobre malhas, camisetas, peças íntimas e jeans.

2. Cabides de madeira, acolchoados ou de acrílico são boas opções para pendurar suas roupas. Os cabides mais finos são melhores para ganhar espaço extra! Importante: Retire o plástico de lavanderia em peças que ainda estão com ele, pois isso não deixa o tecido respirar.

3. Use malas de viagem para guardar as roupas que estão fora da estação, ou use caixas e coloque-as em um lugar alto. Assim, as roupas de outra estação não vão ocupar espaço no seu armário.

4. Ganhe espaço no armário guardando bolsas menores dentro de bolsas maiores!

5. Use penduradores para colocar cintos, gravatas e cachecóis. Assim, economizará espaço no armário e gavetas também.

6. Caixas de sapato são ótimas para guardar seus sapatos, além de facilitar na hora de procurar algum específico. Caso você não queira guardar as caixas, você pode organizar seus sapatos alternando a face dos pares, para ganhar mais espaço.

7. Mantenha as coisas que você quer usar em locais visíveis. Isso vai te lembrar de usá-las e, então, as que você acabar não usando, você poderá doar ou vender. Simples, né?!

Procure aplicar essas dicas todas as vezes que você for arrumar seu armário. A organização vai prevalecer e vai ser muito mais fácil de achar suas coisas!

Voltar